Inicial Notícias Polícia Presidente da Assembleia busca alianças em Brasília para fortalecer defesa da Zona Franca de Manaus

Presidente da Assembleia busca alianças em Brasília para fortalecer defesa da Zona Franca de Manaus

O Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, declarou no Plenário Ruy Araújo nesta terça-feira (25), que recebeu o compromisso do deputado federal Pedro Lucas (PTB-MA), líder da maior bancada da Câmara Federal com 85 deputados, de somar forças na defesa do Modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) junto aos parlamentares do PTB, MDB e PP liderados por ele.

Foto: Divulgação

“Ele disse, Josué, conte comigo no que for preciso para que possamos levar os deputados federais para o Amazonas, principalmente aqueles que têm maior liderança. Nós iremos trazer grupos de 10 a 15 deputados para conhecer o Polo Industrial de Manaus em busca de apoio político. E a partir disso eu tenho certeza que a Zona Franca de Manaus não será pega de surpresa em relação a qualquer votação, pelo menos, nos próximos três anos e meio no que depender do Congresso”, declarou Josué Neto.

O presidente afirmou que a ideia surgiu após conversa com o deputado Pedro Lucas que também levará grupos de deputados federais para conhecer a Base de Alcântara, no Maranhão.

“Ele disse que vai levar os deputados para conhecer a Base de Alcântara. E antes que alguém diga que é o pai da criança, estou dizendo que nós vamos executar isso aqui. Levar os deputados para conhecer a região amazônica, conhecer as fábricas do PIM, conhecer as nossas comunidades ribeirinhas. Assim os deputados federais terão conhecimento de como é a nossa realidade e a realidade das nossas comunidades rurais”, afirmou Josué Neto.

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.