Home Notícias Amazonas Presidente Figueiredo vai receber uma unidade do CBMAM

Presidente Figueiredo vai receber uma unidade do CBMAM

2 min - tempo de leitura
37

A cidade de Presidente Figueiredo, 107km de distância de Manaus, irá inaugurar nesta segunda-feira (29), o 3º Pelotão Destacado de Bombeiro Militar (PDBM) da 1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM).

A implantação da nova unidade é resultado de um Termo de Acordo Mútuo entre o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), por meio do Comando de Bombeiros do Interior (CBI) e a Prefeitura do município. Ela será composta por 13 bombeiros militares e uma viatura de combate a incêndio, conforme explica o comandante geral do CBMAM, coronel BM Danízio Valente.

 CBMAM vai inaugurar unidade em Presidente Figueiredo
CBMAM vai inaugurar unidade em Presidente Figueiredo

 

“O novo posto terá uma equipe de bombeiros qualificada para atuar em combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, mergulho autônomo, prevenção aquática, e será mais um braço nos atendimento da Região Metropolitana de Manaus”, explicou o comandante.

Além do aparato para o atendimento a ocorrências, o quartel terá um Núcleo de Atendimento Técnico, responsável pelo estudo, análise, planejamento e fiscalização das atividades relacionadas à prevenção e à segurança contra incêndios e controle de pânico em edificações e eventos, em conformidade com a legislação estadual.

Projetos sociais e obras – No local, já foram iniciadas as atividades do Projeto Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) que possui cerca de 30 crianças matriculadas.

As reformas e adaptações do 3º PDBM foram iniciadas em dezembro de 2018, sendo que uma equipe de bombeiros já atua no local para apoiar nos preparativos da inauguração e ainda na prevenção de eventos.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

UBSs preferenciais com horário ampliado contra a Covid – 19

A Prefeitura de Manaus ampliou o horário de funcionamento de 18 Unidades Básicas de Saúde …