Home Notícias Política Presidente Josué Neto faz balanço dos 60 dias de gestão à frente da Aleam

Presidente Josué Neto faz balanço dos 60 dias de gestão à frente da Aleam

4 min - tempo de leitura
4

Nesta terça-feira (2/4) após os primeiros sessenta dias à frente da presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Josué Neto (PSD), declarou que o trabalho dos parlamentares é manter o diálogo entre a sociedade e o Governo do Estado com trabalho técnico e intelectual. O presidente também antecipou que haverá votação de pelo menos 30 propostas nesta quarta-feira (3). “Esta é a Casa do diálogo e da conversa”, disse.

Presidente Josué Neto faz balanço dos 60 dias de gestão à frente da Aleam – Imagem: Divulgação

O presidente lembrou que houve mudança de 50% na composição do parlamento e que as ações da Aleam fortalecem a relação dos deputados com os municípios. “Estamos garantindo aos antigos e novos parlamentares todas as ferramentas necessárias para que realizem bons mandatos. Já tivemos a realização de sessões especiais na Casa sempre ampliando os debates e o alinhamento com os vereadores e prefeitos do interior. Muitos problemas chegam a esta Casa e são solucionados por meio dos nossos pedidos e cobranças ao Executivo”, comentou Josué Neto.

Presidente da Aleam e deputados se reúnem com governador em exercício para tratar de necessidades da população

O presidente da Aleam também se reuniu com o governador em exercício, Carlos Almeida Filho, e com mais dez deputados estaduais para tratar de necessidades da população amazonense, entre elas o reajuste os professores, o conflito de terras em Lábrea e alguns Vetos do Governo que serão analisados no Parlamento nesta quarta-feira (3), a reunião nesta terça-feira (2) na sede do governo.

Em reunião com o vice-governador, Carlos Almeida Filho, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deputado estadual Josué Neto (PSD) e mais 10 deputados trataram de assuntos de interesse da população – Imagem: Divulgação

“Tratamos sobre os assuntos mais diversos de interesse da população, como a paralisação dos profissionais da educação, a questão de Lábrea, a escolha do líder do governo. Deixamos muito claro que essa questão da escolha é do governador e não dos parlamentares. Além de outros assuntos institucionais”, afirmou Josué Neto.

No caso do conflito de terras no sul de Lábrea, os parlamentares pediram providências do Governo, que já informou que uma tropa da Polícia Militar está sendo enviada para o município. No último sábado um grupo de homens com armamento pesado invadiu terras, queimou casas e matou quatro pessoas, entre elas o posseiro conhecido como Nenes, 53 anos. Cerca de 40 famílias tiveram que fugir de suas terras.

Líder

O presidente disse ainda que a escolha do novo líder do governo na Aleam “depende exclusivamente da articulação do governador”. “Não cabe a esta Casa indicar ou escolher líder”, disse.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

STF derruba decisão de Governo Bolsonaro de acabar com regras de proteção do meio ambiente

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a decisão do Conselho …