Líder da FDN, o narcotraficante “João Branco” é capturado em Boa Vista (RR)

126

Na manha de hoje, quinta-feira (25/02), o narcotraficante foragido João Pinto Carioca, o ‘João Branco’, foi preso pela Polícia Federal de Roraima, na cidade de Pacaraima, segundo informação foi confirmada pelo Secretario de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

João Branco estava vindo da Venezuela, para Roraima, com documentação falsa, acompanhado de batedores. O traficante é apontado pela Polícia Civil como líder de uma facção criminosa que age de dentro dos presídios também é considerado suspeito de ter ‘encomendado’ a morte do delegado Oscar Cardoso, em março de 2014.

João Branco era procurado junto com outras 35 pessoas, por estar envolvido na organização criminosa comandada pelo narcotraficante, Zé Roberto, desarticulada, em 20 de dezembro na Operação La Muralla da PF.

Chegaram a ser divulgadas, em dezembro, fotos de João Branco após passar por cirurgias plásticas. O traficante foi um dos 19 presos que fugiram no dia 18 de março de 2014, do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena no regime semiaberto. O mandado, que foi expedido 53 dias após a fuga, tem validade até 17 de março de 2034.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

Comentários