Preso o estuprador que aparece atacando jovem em vídeo

401

Na tarde da última quinta-feira (25/1) um homem suspeito de ter estuprado uma jovem de 18 anos no bairro de Aricanduva, na zona leste de São Paulo, na manhã do último domingo (14), se entregou a polícia.

O eletricista Vanis Gomes de Oliveira, de 34 anos, está detido neste momento no 66º Distrito Policial, no Jardim Aricanduva. A vítima do estupro esteve na delegacia e reconheceu o suspeito.

Câmera flagra momento que estuprador arrasta jovem para dentro do carro- Imagem: Reprodução Youtube
Câmera flagra momento que estuprador arrasta jovem para dentro do carro- Imagem: Reprodução Youtube

Toda a ação do estuprador foi registrada por uma câmera de segurança. Nas imagens, a garota caminhava pela calçada quando foi abordada pelo suspeito e ameaçada com uma arma de fogo. No ínicio das investigações, havia a suspeita de que o autor era um cabo da Polícia Militar de São Paulo, mas ele não foi reconhecido pela vítima.

Vanis disse à polícia que não usou preservativo e que não sabe explicar o motivo de ter cometido o crime contra a jovem de 18 anos e tentou justificar alegando que havia bebido três litros de uísque na noite anterior.

O homem estava em Caetité, no estado da Bahia, mas após negocição da advogada de defesa com a polícia civil, ele voltou de ônibus para São Paulo para se entregar. A advogada do eletricista, Lilian Carla Moraes, disse que seu cliente “se arrependeu do crime e ficou constrangido ao ser reconhecido nas imagens pela própria esposa e decidiu se entregar à polícia”.

Ainda segundo a advogada, a arma que ele utilizou era falsa, feita com uma capa de faca enrolada em uma fita isolante. O eletricista, que não possui antecedentes criminaris, ficará 30 dias em prisão temporária, passou por exames no IML (Instituto Médico Legal) e também forneceu material genético para as investigações.

Vanis Gomes de Oliveira, de 34 anos, está detido neste momento no 66º Distrito Policial, no Jardim Aricanduva - Imagem: Divulgação
Vanis Gomes de Oliveira, de 34 anos, está detido neste momento no 66º Distrito Policial, no Jardim Aricanduva – Imagem: Divulgação

 

Comentários