Home Notícias Política Primeira dama desfruta de Nova York com tudo pago pelo contribuinte manauara

Primeira dama desfruta de Nova York com tudo pago pelo contribuinte manauara

2 min - tempo de leitura
20

Publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da última quarta-feira (25), a primeira-dama Elisabeth Valeiko (PSDB) terá a viagem a cidade Nova York (EUA) paga pelos contribuintes manauaras. A companheira do prefeito Artur Neto (PSDB), segundo a SEMCOM estará à trabalho.

“A primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, integrou a comitiva da Prefeitura de Manaus durante a Cúpula de Ação Climática 2019, que ocorreu na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, assim como o secretário da pasta de Meio Ambiente e Sustentabilidade e a de Comunicação. Além de presidente do Fundo, Elisabeth Valeiko é também presidente da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo da Prefeitura de Manaus”, informou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manaus (Semcom) em nota ao site Estado Político.

No Diário Oficial do Município (DOM) do dia 25 de setembro, a prefeitura informou que todas as despesas com Elisabeth durante uma semana nos EUA (de 19 a 25 de setembro) serão pagas pelos cofres do município.

Como presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama recebe salário bruto de R$ 15 mil.

Ainda de acordo com dados do Portal da Transparência, somente em 2019, a Prefeitura de Manaus já desembolsou R$ 342.857,40 com diárias de servidores.

Bote mais essa pra conta do contribuinte.

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Aleam antecipa pauta da próxima semana com oito Projetos de Lei e cinco vetos do governo

  A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai colocar em votação, na próxima sem…