Home Notícias Política Primeira parte do 13º será antecipada para julho, anunciou Wilson Lima

Primeira parte do 13º será antecipada para julho, anunciou Wilson Lima

2 min - tempo de leitura
40

Na última sexta-feira (14), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou que a primeira parcela do 13º salário dos servidores vai ser paga em julho.

“Já estou pagando no próximo mês a primeira parcela do 13º [salário]. Estamos trabalhando para pagar a segunda em novembro”, disse Wilson na cidade de Manacapuru (a 70 quilômetros de Manaus), no evento de início de pagamento da subvenção econômica aos produtores de juta e malva.

Foto: Divulgação

O anúncio de pagamento do 13º salário ocorre um dia depois de técnicos da Secretaria de Fazenda (Sefaz) afirmarem na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), da Assembleia Legislativa (ALE-AM), que o estado pode ter dificuldade para pagar a folha dos servidores a partir de outubro.

Sobre o assunto, Wilson disse que recebeu o governo com “um rombo de R$ 3 bilhões”.

“Inevitavelmente, isso vai ter reflexos, ou com fornecedores ou no pagamento da folha. O que o governo está fazendo é adotando medidas para que isso não aconteça. Já tomamos providências, como o decreto de qualidade dos gastos, estamos trabalhando para fazer a antecipação de royalties. Já assinei decretos para viabilizar a vinda de algumas empresas para incrementar a arrecadação do ICMS. Vamos trabalhar para pagar em dia o funcionalismo público”, afirmou o governador.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…