Página Inicial Notícias Política Processo de impeachment do governador Wilson Lima e Vice será retomado pela Aleam

Processo de impeachment do governador Wilson Lima e Vice será retomado pela Aleam

2 minutos de leitura
266

Na tarde desta terça-feira (7/7), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto, anunciou a retomada do processo de impeachment do governador Wilson Lima e do vice, Carlos Almeida Filho impetrado pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas, Mário Viana.

Josué Neto deu prazo de 24h para que os líderes da Casa indiquem os deputados que irão compor a comissão especial. – Imagem: Reprodução

Durante a sessão plenária, a Mesa Diretora leu o parecer da Procuradoria da Aleam que considera a legalidade do prosseguimento do processo por crime de responsabilidade imputados ao Governador do Amazonas, Wilson Lima e ao vice, Carlos Almeida. Em seguida, será formada a comissão processante.

Josué Neto, informou que se afastará das ações da comissão processante para manter a isenção no processo de impeachment. O presidente da casa anunciou que o bloco formado pelos partidos PRTB, PSL, Patriota, PSDB e Republicanos poderá indicar cinco deputados; o bloco MDB, PTB, PSC e DEM indicará três parlamentares; o Partido Progressistas indicará dois membros; o bloco PSB, PT e PDT indicará dois deputados; o bloco PV e PSD terá dois parlamentares na comissão; o Podemos indicará dois parlamentares; e o PL indicará apenas um deputado.

 

Comentários

Carregue Mais Artigos Similares
Carregue Mais Por No Amazonas é Assim
Carregue Mais Em Política

Deixe uma resposta