Home Notícias Manaus Procon-AM confisca alimentos em supermercado do Vieiralves

Procon-AM confisca alimentos em supermercado do Vieiralves

2 min - tempo de leitura
28

Para atender as denúncias de consumidores, o Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM) realizou fiscalização, nesta terça-feira (07/05), em um supermercado do bairro Vieiralves, zona centro-sul, e constatou que 20 produtos diferentes estavam inadequados para o consumo humano, dentre eles enlatados, carnes embaladas a vácuo, cogumelos, endívias, uvas, iogurtes, linhaça e massa semi-pronta.

Foto: Divulgação/Procon-AM
Foto: Divulgação/Procon-AM

No ato da fiscalização, o supermercado recebeu autos de constatação e apreensão por comercializar produtos vencidos, de acordo com a data impressa nas embalagens. “Inclusive, alguns produtos venceram em março e abril passados, ou seja, trata-se de um caso de extremo descuido com a qualidade do que se oferece ao consumidor. É a prova da infração contra o Código de Defesa do Consumidor “, explica o gestor do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Foto: Divulgação/Procon-AM
Foto: Divulgação/Procon-AM

Foram inutilizados, 69 enlatados (frutas e legumes em calda); 6,5 kg de endívias; 3,5 kg de cogumelos de Paris; 3,4 kg de tambaqui; 3,9 kg de língua suína; 2,3 kg de linguiça portuguesa, entre outros. “Não foi uma apreensão de grandes proporções, mas, independente da quantidade, coloca a saúde dos consumidores em risco e, portanto, infringe a Lei”, destaca Fraxe.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…