Home Notícias Polícia Professor de Colégio Militar é detido após ministrar aula infectado com Covid-19

Professor de Colégio Militar é detido após ministrar aula infectado com Covid-19

3 min - tempo de leitura
245

Um professor do Colégio Militar da Polícia Militar V, localizado na avenida Nilton Lins, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, foi detido pela polícia após afirmar que estava ministrando aulas depois de testar positivo para Covid-19.

A informação foi divulgada após o vazamento de uma conversa do professor com outros professores em um grupo na internet. O mesmo teria afirmado que “gosta de contaminar os outros”.

Na última quarta-feira (12), o Colégio da PM suspendeu as aulas imediatamente, alegando que seria feito um processo de desinfecção do local.

Na ocasião, a Polícia Militar informou que não haviam casos confirmados de coronavírus e que estava cumprindo um procedimento determinado pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas – SEDUC.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a gestora da unidade relatou que em um grupo de mensagens por aplicativo, o professor – que dá aulas para o 1º ano do ensino médio – teria afirmado que testou positivo em um exame realizado no último dia 5, mas como não apresentava sintomas, continuou comparecendo à escola.

O professor foi encaminhado à delegacia pela gestora da unidade escolar e ficou detido durante o procedimento de registro. Em seguida, prestou depoimento e foi liberado. O G1 não conseguiu localizar educador citado na denúncia.

De acordo com a PM, a gestão da unidade de ensino irá adotar medidas administrativas em relação a conduta do professor, que poderá resultar no afastamento de suas funções, caso seja comprovado que o mesmo estava infectado com a Covid-19 enquanto ministrava aulas.

A PM informou, ainda, que vai seguir o protocolo de sanitização da escola e vai avaliar, Seduc, já na próxima segunda-feira a retomada das aulas.

A Seduc comunicou, por meio de nota, que informações sobre as escolas militares devem ser obtidas junto às gestões militares, e que não são de responsabilidade da Secretaria.

O caso será encaminhado para o 12º DIP, no Parque das Laranjeiras, responsável pela região. Caso a informação seja confirmada, o professor pode responder pelo crime de infração de medida sanitária preventiva, com pena de um mês a um ano de prisão.

Professor de Colégio Militar é detido após ministrar aula infectado com Covid-19 – Imagem: Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

Na ALEAM: Deputadas apresentam projetos de combate à violência doméstica e proteção às vítimas

Dois Projetos de Lei relacionados ao combate à violência doméstica estão na pauta de trami…