Professor de Colégio Militar é detido após ministrar aula infectado com Covid-19 - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Polícia

Professor de Colégio Militar é detido após ministrar aula infectado com Covid-19

Publicado

no

Um professor do Colégio Militar da Polícia Militar V, localizado na avenida Nilton Lins, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, foi detido pela polícia após afirmar que estava ministrando aulas depois de testar positivo para Covid-19.

A informação foi divulgada após o vazamento de uma conversa do professor com outros professores em um grupo na internet. O mesmo teria afirmado que “gosta de contaminar os outros”.

Na última quarta-feira (12), o Colégio da PM suspendeu as aulas imediatamente, alegando que seria feito um processo de desinfecção do local.

LEIA TAMBÉM  Vídeos : Alunos brigam na frente da escola e um morre a facadas na Zona Leste de Manaus

Na ocasião, a Polícia Militar informou que não haviam casos confirmados de coronavírus e que estava cumprindo um procedimento determinado pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas – SEDUC.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a gestora da unidade relatou que em um grupo de mensagens por aplicativo, o professor – que dá aulas para o 1º ano do ensino médio – teria afirmado que testou positivo em um exame realizado no último dia 5, mas como não apresentava sintomas, continuou comparecendo à escola.

LEIA TAMBÉM  Vídeo : Freio falha e moto cai em barranco em Manaus. Garupa veio à óbito na queda

O professor foi encaminhado à delegacia pela gestora da unidade escolar e ficou detido durante o procedimento de registro. Em seguida, prestou depoimento e foi liberado. O G1 não conseguiu localizar educador citado na denúncia.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

De acordo com a PM, a gestão da unidade de ensino irá adotar medidas administrativas em relação a conduta do professor, que poderá resultar no afastamento de suas funções, caso seja comprovado que o mesmo estava infectado com a Covid-19 enquanto ministrava aulas.

A PM informou, ainda, que vai seguir o protocolo de sanitização da escola e vai avaliar, Seduc, já na próxima segunda-feira a retomada das aulas.

LEIA TAMBÉM  Vendedora de rifas morta teve premonição que estava em um tiroteio e revelou pra amiga!

A Seduc comunicou, por meio de nota, que informações sobre as escolas militares devem ser obtidas junto às gestões militares, e que não são de responsabilidade da Secretaria.

O caso será encaminhado para o 12º DIP, no Parque das Laranjeiras, responsável pela região. Caso a informação seja confirmada, o professor pode responder pelo crime de infração de medida sanitária preventiva, com pena de um mês a um ano de prisão.

Professor de Colégio Militar é detido após ministrar aula infectado com Covid-19 – Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações