Professora é suspeita de planejar sequestro e assassinato de casal de idosos, no Amazonas

1130

No fim da tarde desde domingo (3/12), equipes da polícia cívil encontraram, no município de Rio Preto da Eva, os corpos do casal de idosos que estavam desaparecidos desde a última quarta-feira (29/11), em Manaus.

Professora é suspeita de planejar sequestro e assassinato de casal de idosos, no Amazonas - Imagem: Divulgação
Professora é suspeita de planejar sequestro e assassinato de casal de idosos, no Amazonas – Imagem: Divulgação

Segundo investigações, que foram iniciadas na data do sequestro, a morte dos idosos pode ter sido causada por motivos banais. De acordo com informações levantadas pela Polícia Civil, o crime foi motivado por conta de uma suposta dívida, da compra de um terreno, que o casal havia negociado com a ex-mulher de um dos suspeitos.

O valor negociado já havia sido quitado pelo casal, que chegou a pagar a quantia de R$ 2 mil reais a mais, para que os suspeitos do crime não os procurassem mais. No entanto, o ex-marido da vendedora do terreno e suspeito do crime, queria receber parte do dinheiro referente à venda da propriedade.

A atual esposa do suspeito, uma professora de Educação Infantil na cidade de Itacoatiara, teria arquitetado o sequestro e a extorsão dos idosos, e por meio do envio de SMS e mensagens no aplicativo WhatsApp. Além de enviar fotos para as filhas do casal, solicitando dinheiro pelo resgate.

A prisão dos suspeitos ocorreu ainda no neste domingo (03/12).

Um carro foi alugado para ser usado no sequestro. Os nomes dos envolvidos no crime não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.

 

Os criminosos alugaram um carro para ser usado no sequestro - Imagem: Divulgação
Os criminosos alugaram um carro para ser usado no sequestro – Imagem: Divulgação
Polícia prende assassinos de casal de idosos que estavam desaparecidos em Manaus - Imagem: Divulgação
Polícia prende assassinos de casal de idosos que estavam desaparecidos em Manaus – Imagem: Divulgação

Comentários