Profissionais da área de saúde participam de capacitação para ofertar melhor serviço de atendimento à população pauiniense

89

Em Pauini, profissionais da área da saúde, vacinadores e registradores do PNI, agentes comunitários de saúde (ACS) e enfermeiro coordenador da estratégia da saúde da Família participam de uma capacitação do “Programa Nacional de Imunização”, visando melhor atendimento à população pauiniense por meio do processo de vacinação, evitando, assim, os riscos de transmissão de algumas doenças, como a varíola e a poliomielite, alem do sarampo, gripe, tétano, meningites, HPV, pneumonias, cachumba, rubéola, dentre outros.

Profissionais da área de saúde participam de capacitação para ofertar melhor serviço de atendimento à população pauiniense / Fotos : Miquéias Rosa

Recentemente o enfermeiro João Kelvin participou de uma capacitação oferecida pelo Governo do Estado do Amazonas, em Manaus, e utiliza-se desse conhecimento para ministrar de forma responsável aos grupos de profissionais mencionandos. A qualificação dos mesmos ocorre há mais de uma semana na sede do Conselho Municipal de Saúde e está prevista para finalizar nesta terça-feira, 01 de maio.

O Programa Nacional de Imunização do Brasil tem por finalidade propiciar melhor qualidade de vida à população com a prevenção de doenças, ofertando vacinas a todas as faixas-etárias na campanha de atualização da caderneta de vacinação.

Em contato telefônico com a Secretaria Municipal de Saúde Simone Mourão, essa reportagem obteve a informação de que é importante a capacitação dos profissionais da área especificada para oferecer a população em geral um atendimento seguro e qualificado no preparo, manejo e administração dos Imunobiologicos (vacina).

Simone Mourão afirma, ainda, que cumpre agenda em Manaus onde se reúne com representantes do Governo do Amazonas. Nesta quarta-feira (02), a Secretária Municipal de Saúde encerra sua agenda na capital onde estará no Departamento de Atenção Básica (DAP) em reunião com o Dr. Hélio Marques, coordenador do mais médicos, para ajustes dos serviços médicos oferecidos à população.