Programa ‘Brasil Voluntário’ no Amazonas

452

Governo e prefeitura vão gerenciar programa ‘Brasil Voluntário’ no Amazonas, a parceria foi firmada nesta quarta-feira, entre o governador Omar Aziz e o prefeito Artur Neto

O governador Omar Aziz anunciou na manhã desta quarta-feira (23), a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Manaus, do gerenciamento do programa “Brasil Voluntário”, lançado nesta terça-feira (22), pelo Governo Federal. A solenidade se deu por ocasião da cessão pela Prefeitura ao Estado do terreno onde será construído mais um Campo Oficial de Treinamento (COT) para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Voluntários terão uma função importante durante os jogos na Arena da Amazônia (Foto: Divulgação)
Voluntários terão uma função importante durante os jogos na Arena da Amazônia (Foto: Divulgação)

Loading...


– Faremos uma importante parceria com a Prefeitura para treinar estes voluntários que vão trabalhar durante a Copa em Manaus – disse o governador Omar, afirmando que o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, informou que recentemente foi realizada uma pesquisa pelo Governo Federal para saber quais cidades os jornalistas internacionais tinham mais interesse em visitar durante a Copa de 2014.


– Manaus foi a terceira sede mais indicada pelos jornalistas, ficando atrás somente de Rio de Janeiro e São Paulo, por isso precisamos nos preparar para as pessoas falarem bem da nossa cidade- destacou.

Confiante na parceria, o prefeito Artur Neto disse que Prefeitura e Governo se unem para a realização da Copa do Mundo na sede Manaus.

– Teremos uma Copa irrepreensível, ordeira e que exiba ao mundo uma Manaus que atraia turistas mostrando sua cultura e beleza inigualável – contou.

O programa “Brasil Voluntário” vai selecionar interessados para trabalhar no atendimento e suporte aos visitantes em aeroportos, pontos turísticos das sedes, Fan Fests e demais áreas de grande fluxo de pessoas durante a Copa das Confederações da FIFA™ e Copa do Mundo. O Brasil Voluntário atuará de forma complementar ao programa de voluntários da FIFA, que teve seleção em agosto de 2012, e é direcionado para voluntários que vão atuar nas áreas do estádio e entorno, Centro de Treinamento de Seleções (CTS) e Campos Oficiais de Treinamento (COTs).

Arena da Amazônia um dos palcos de jogos da Copa do Mundo 2014 (Foto: Chico Batata/Agecom)
Arena da Amazônia um dos palcos de jogos da Copa do Mundo 2014 (Foto: Chico Batata/Agecom)

Inscrições

Qualquer pessoa maior de 18 anos pode se cadastrar no “Brasil Voluntário” gratuitamente, até o dia 16 de fevereiro, pelo Portal da Copa (www.copa2014.gov.br). Nesta primeira etapa serão selecionados candidatos para atuarem na Copa das Confederações, que ocorre em junho deste ano nas sedes Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Os voluntários selecionados receberão treinamento, uniforme, transporte e alimentação. É importante destacar que nesta primeira etapa serão recrutados voluntários preferencialmente que residam nas cidades onde será realizada a Copa das Confederações.

O programa terá cinco etapas: seleção; treinamento à distância (virtual); treinamento presencial nas sedes e atuação em campo. O processo incluirá a interação dos selecionados em uma rede social criada especialmente para o programa, por meio da qual os candidatos receberão todas as informações atualizadas das atividades. Após conclusão dos cursos, os participantes ganharão um certificado emitido pela Universidade de Brasília (UnB).

Via : GloboEsporte

 

Vídeo resposta do meu amigo Leonardo Costa do canal Aqui até boi voa

[hana-code-insert name=’UOL-NOAM2′ /]

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook