Home Notícias Amazonas Projeto amazonense é um dos vencedores do Educar para Transformar

Projeto amazonense é um dos vencedores do Educar para Transformar

4 min - tempo de leitura
15

Há três anos atuando em Manaus, o Projeto Cosmos foi um dos escolhidos através de votação popular, como um dos vencedores do Educar para Transformar, programa desenvolvido pelo Instituto MRV. Além de treinamentos e acompanhamento, o projeto receberá um aporte financeiro de R$ 80 mil da organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia.

Concorrendo a uma das seis vagas do programa com outros 11 projetos, o Cosmos, criado e conduzido por jovens universitários, conquistou o público ao propor envolver jovens de diversos bairros da capital amazonense no universo da ciência e tecnologia. Por meio de aulas interativas e divertidas eles ensinam astronomia, física, química, robótica e computação.

Além do representante amazonense, os projetos Círculos de Leitura (SP), Grêmio em Rede (SP), Projeto Amoreira (SP), Educação Baseada em Projetos: um caminho para reinventar a escola(PE) e Mar limpo: Educação e desenvolvimento sustentável no litoral(RN), também serão acompanhados pelo Instituto MRV durante o ano de 2019.

Manaus · Na última sexta-feira (30/11) fizemos uma cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica no CETI Sérgio Pessoa, no Jorge Teixeira. Honramos os três primeiros colocados da escola em cada nível da Olimpíada e também nosso medalhista a nível nacional, o Diego. A voluntária @celeste_ingrid disse que ficou muito feliz em ver a motivação que o preparatório pra olimpíada causou nos alunos e encarou como elogio a tristeza do grupo em saber que as aulas de astronomia desse ano acabaram. Ver aluno querendo aula ao invés de férias a gente só vê aqui no projeto mesmo 😂❤️ eles já estão perguntando sobre as aulas do ano que vem!! Alunos cativados com sucesso 🚀 Parabéns às voluntárias Ingrid e Suelen pelo trabalho maravilhoso que fizeram na escola!  / Foto : Reprodução Facebook

Sobre o Instituto MRV

Para a MRV Engenharia, investir em responsabilidade social é tão importante quanto garantir o sonho da casa própria para milhares de brasileiros. Por isso, a companhia fundou em 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2017, foram investidos mais de R$ 5,6 milhões em projetos como a Chamada Pública de Projetos, Criança Esperança, Programa Miguilim, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Projeto Querubins, e muitos outros. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos colaboradores da construtora e hoje o instituto conta com 2.300 voluntários. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Story de Simaria de perna aberta tá dando mais o que falar do que o dia que ela mostrou seu ‘tabaco’

A famosa cantora Simaria, que faz dupla sertaneja com sua irmã Simone, postou um story ous…