Inicial Notícias Amazonas Projeto de Lei de Álvaro Campelo propõe inserir estudantes no mercado de trabalho

Projeto de Lei de Álvaro Campelo propõe inserir estudantes no mercado de trabalho

Na manhã da última protocolou quarta-feira (05), o deputado Álvaro Campelo (Progressistas) protocolou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Projeto de Lei que cria no âmbito do Estado do Amazonas, o Cadastro Especial de Primeiro Emprego para Jovens e Adolescentes da Rede Estadual de Ensino (CEPEJA). A proposta tem o objetivo de promover a inserção dos jovens no mercado de trabalho, gerando emprego e renda, com o apoio da Secretaria de Estado do Trabalho (SETRAB), para jovens, de modo que a geração de emprego e renda passe a fazer parte do cotidiano das escolas.

O parlamentar afirma que o PL de sua autoria irá ajudar os jovens e adolescentes a ingressarem no primeiro emprego. “Esses jovens encontram muitas dificuldades ao sairem do ensino médio e tentarem ingressar no mercado de trabalho, pensando nisso estou propondo esse projeto, que, se for aprovado, dará a oportunidade para nossos jovens adquirirem a experiência necessária”, afirmou Campelo.

Cartel no Amazonas

Ainda em sessão plenária, Álvaro Campelo voltou a falar na tribuna da Assembleia do Amazonas (Aleam), sobre os aumentos abusivos dos combustíveis que vêm acontecendo em todo o Estado, além da prática de cartel entre donos de postos, que foi apontada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Em audiência realizada na última segunda-feira (03), na sede do Ministério Público do Amazonas (MPAM), foi anunciado pelo parlamentar a proposta de ingressar na Justiça Federal uma nova Ação Civil Pública (ACP), desta vez, direcionada às distribuidoras para que haja o repasse das reduções dos preços dos combustíveis aos consumidores, anunciados pela Petrobras.

Projeto de Lei de Álvaro Campelo propõe inserir estudantes no mercado de trabalho – Imagem: Divulgação

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.