Home Notícias Amazonas Projeto de Manaus é um dos vencedores do programa “Educar para Transformar”, do Instituto MRV

Projeto de Manaus é um dos vencedores do programa “Educar para Transformar”, do Instituto MRV

2 min - tempo de leitura
95

O projeto ‘Empresa Júnior Escolar – Empreendedorismo Educacional para os 140 anos do Instituto de Educação do Amazonas’, idealizado pela Associação Coletivo Difusão, é um dos dez ganhadores da 7ª edição do programa Educar para Transformar, Chamada Pública de Projetos do Instituto MRV.

Instituto de Educação do Amazonas

O projeto, cujo objetivo é a criação de empresa júnior no Instituto de Educação Amazonas (IEA), com módulos de capacitação em diversas temáticas para professores e alunos, destacando o empreendedorismo como opção de carreira, receberá capacitações em gestão, acompanhamento de sua evolução e um aporte financeiro de R$160 mil, cada um, para o desenvolvimento das atividades durante dois anos.

Nesta edição, foram cerca de 400 projetos inscritos pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC’s), em parceria com escolas públicas do ensino fundamental II e médio.

“Em um país com grande desigualdade social é muito gratificante ver o interesse das OSC’s e das escolas em fazer a diferença, em proporcionar inclusão e melhorar as condições de acesso à educação de crianças e adolescentes. Estamos muito felizes com o resultado final e com a certeza de que estamos no caminho certo para o desenvolvimento de um Brasil com mais oportunidades”, afirma Eduardo Fischer, presidente do Instituto MRV.

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Briga judicial envolvendo Jojo Todynho vem à tona!

A cantora Jojo Todynho é um dos nomes mais comentados de A Fazenda 12. Apesar de estar foc…