Projeto Municipal Arboriza Manaus será lançado hoje no Loteamento Nascente das Águas Claras

10

A Prefeitura de Manaus lança nesta segunda-feira, 21, às 16h, o Plano de Arborização para 2016, o Arboriza Manaus. A ação será marcada pelo plantio de 210 árvores frutíferas e florestais no Parque da Juventude da Área Verde do Loteamento Nascentes das Águas Claras, bairro Novo Aleixo, Zona Norte.

 

Voluntários Verdes Preencha se você estiver interessado em entrar na nossa lista de voluntários verdes http://lbcr.tv/1Uc0S0Z
Voluntários Verdes
Preencha se você estiver interessado em entrar na nossa lista de voluntários verdes http://lbcr.tv/1Uc0S0Z

Loading...

 

O evento acontece exatamente na data em que se comemora o Dia Mundial das Florestas e o Dia da Árvore na Região Norte. O objetivo do plano é intensificar o processo de arborização urbana com o plantio de mais de dez mil mudas em 56 logradouros públicos de 35 bairros da cidade até o final de 2016.

O No Amazonas é Assim irá levar para a ação 50 voluntários que aceitaram o convite da fanpage, de acordo com o idealizador da página, Marcus Pessoa “Esse tipo de iniciativa é excelente para Manaus, pois melhora a qualidade vida de todos  os cidadãos e poder colaborar com a execução dessa fase de lançamento do projeto é muito importante para todos nós do No Amazonas É Assim. É importante ressaltar que só podemos participar porque temos uma comunidade digital muito participativa e ativa dentro e fora da internet. “

Para a Diretora do Depto de Arborismo e Paisagismo da SEMMAS, Rosemary Bianco sobre a participação do No Amazonas é Assim  “Vejo como muita alegria a participação da comunidade em eventos de plantio em nossa cidade. E assim atingimos um de nossos objetivos que é envolver a comunidade, sensibilizando-a para a problemática da arborização. Gostaria que todos contribuíssem plantando , cuidando e protegendo. Arborizar não e fácil. E o vandalismo e grande em nossa cidade.”

Os parques estão sendo implantados por meio de compensação ambiental firmada entre a Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa) e o Ministério Público Estadual (MPE), com a empresa MAC Empreendimentos.

A ação de plantio irá promover a recuperação de duas áreas verdes do loteamento, situadas na Avenida Arterial, com a instalação de equipamentos como pista de caminhada, academia ao ar livre, campo de futebol, mesas de jogos e playground.

O Plano Arboriza Manaus, anunciado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em novembro do ano passado, consistirá em ações de plantio em 56 logradouros públicos de 35 bairros.

Comentários

comentários