Home Notícias Manaus Prosamim e Cetam oferecem cursos profissionalizantes aos moradores dos Residenciais, inscrições iniciam nessa terça (9)

Prosamim e Cetam oferecem cursos profissionalizantes aos moradores dos Residenciais, inscrições iniciam nessa terça (9)

3 min - tempo de leitura
17

O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), em parceria com o Centro de Formação Tecnológica do Amazonas (Cetam), vai disponibilizar cursos profissionalizantes nos Residenciais do Prosamim. O objetivo é atender as demandas existentes na área da formação e qualificação profissional dos moradores.

Os cursos oferecidos são voltados para operações em logística, operador de caixa, atendente de farmácia e recepcionista. Todos os cursos iniciam no dia 22 de abril e as inscrições começam nessa terça-feira (9). Para fazer a inscrição é necessários levar RG, CPF e comprovante de residência.

Foto: Tiago Corrêa/UGPE
Foto: Tiago Corrêa/UGPE

Segundo a subcoordenadora social da Secretaria da Região Metropolitana e Unidade Gestora De Projetos Especiais (UGPE) do Prosamim, Viviane Alves, o trabalho vai colaborar com o desenvolvimento social e profissional das famílias. “Esse trabalho faz parte das nossas ações de inclusão social e incentivo ao empreendedorismo. E essa parceria ckn o Cetam vem somar com as nossas atividades feitas em cada Prosamim visando a melhoria da qualidade de vida dos moradores”.

Cursos ofertados
No Residencial do Prosamim situado no bairro do São Raimundo, zona oeste, ocorrerão os cursos de Informática básica e Atendente de Farmácia. O curso de informática será realizado nos horários das 13h às 15h e das 15h às 17h, com duração de 80 horas/aula. O curso de atendente de farmácia terá uma única turma no horário das 18h às 22h e terá carga horária de 160 horas/aula.

No Parque Residencial Liberdade, no Morro da liberdade, zona sul, ocorrerão os cursos de Atendente de Farmácia e de Recepcionista. O curso de Atendente de Farmácia acontecerá nos horários das 18h às 22h, com carga horária de 160 horas/aula. O curso de Recepcionista será ofertado nos horários das 8h às 12h, com carga horária de 90 horas/aula.

No Residencial Prosamim Mestre Chico II, no bairro da Cachoeirinha, zina sul, acontecerá o curso de Operações de Logística, nos horários das 18h às 21h, com carga horária de 160 horas/aula.

*Com informações de assessoria

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Nickson Maciel
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Alunos nordestinos fazem saudação nazista em sala de aula e são suspensos pela direção

Um grupo de adolescentes de 17 anos  do Colégio Santa Maria, um dos mais tradicionais da r…