Quadrilha é presa por cometer latrocínio em loja de construção na Zona Leste de Manaus

84

Polícia Civil apresentou na tarde de ontem (1/12), 5 pessoas suspeitas de cometer um latrocínio em uma loja da Pavão Materiais de Construção localizada na av. Autaz Mirim, Zona Leste de Manaus, no dia 5 de novembro. Durante o assalto, o gerente da loja, Antonio Moreira, foi alvejado e morreu no local. Além dos cinco presos, a polícia procura por outro integrante do bando que está foragido.

Bando foi indiciado por latrocínio e organização criminosa (Winnetou Almeida)
Bando foi indiciado por latrocínio e organização criminosa (Winnetou Almeida)

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi planejado pelo ex-funcionário da loja, Wallace Cavalcante Rodrigues, 25, com a ajuda da namorada dele, que trabalhava como vendedora no estabelecimento, Tatiane Cavalcante Batista, de 22 anos. Wallace e Tatiane foram presos.

Nas redes sociais, Tatiane (também conhecida como Falsiane) se sentia abençoada no dia do assalto, e mais tarde naquele dia, triste pelo falecimento do seu gerente, que acabará morto pelo seu namorado ao fugir.

Tatiane Cavalcante Batista
Tatiane Cavalcante Batista

Os outros tr√™s suspeitos presos s√£o Jardson Felix Souza de Almeida, 39, Gutemberg de Lima Mariano, 27, e Renato Santana dos Santos, 21. Um adolescente de 17 anos tamb√©m foi apreendido. Todos foram capturados por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defrauda√ß√Ķes (Derfd).

Wallace Cavalcante foi o mentor do assalto. Divulgação
Wallace Cavalcante foi o mentor do assalto. Divulgação

De acordo com a pol√≠cia, a vendedora Tatiane foi quem passou informa√ß√Ķes ao namorado, Wallace sobre a data do pagamento dos sal√°rios e a hora que o dinheiro chegou √† loja. Wallace chamou os demais suspeitos, que chegaram ao local armados. Eles renderam os funcion√°rios e pegaram o dinheiro e os pertences das v√≠timas. Na sa√≠da, Gutemberg atirou e matou o gerente da loja, Ant√īnio Moreira.

Todos foram indiciados por latroc√≠nio e organiza√ß√£o criminosa e ser√£o levados para a cadeia p√ļblica de Manaus. O adolescente foi encaminhado √† Delegacia Especializada em Apura√ß√£o de Atos Infracionais (Deaai). O foragido √© Jonatas Lopes Aquino.

Jonatas Aquino está sendo procurado. Divulgação
Jonatas Aquino está sendo procurado. Divulgação

Coment√°rios