Raio atinge árvore dentro de escola durante apresentação

39

Nesta quinta-feira (8) a diretora do Colégio Estadual Professor Valdir de Araújo Castro, Maria Izabel de Almeida, confirmou a informação de que um raio atingiu uma árvore dentro de uma escola na tarde de terça-feira (6/12).

Estudantes apresentavam um número de dança no pátio da instituição, localizada cidade de São Félix do Coribe, oeste da Bahia, no momento da queda do raio.

Segundo a diretora, os alunos da escola estavam reunidos na área externa para a apresentação por volta das 16h, quando o raio atingiu a árvore. Uma das alunas desmaiou com o susto e foi socorrida para um hospital da região. Ela recebeu alta na quarta-feira (7) e passa bem.

De acordo com os meteorologistas do Instituto Climatempo, foram registados cerca de 21 raios na região entre 15h e 16h de terça-feira, dos quais 14 atingiram o solo. Os especialistas apontam a presença da árvore no local como um fator que pode ter atraído o raio. Havia chovido pouco antes do ocorrido.

Conforme a orientação de especialistas, ao perceber a ocorrência de fenômenos climáticos como estes é preciso tomar alguns cuidados, como evitar usar o celular e não ficar embaixo de árvores.

Confira o vídeo do momento da queda do raio:

Imagem de divulgação
Imagem Reprodução

 

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

COMPARTILHAR

Comentários