Home Notícias Amazonas Rebelião com reféns em Presidio de Manaus termina depois de 5h de negociação

Rebelião com reféns em Presidio de Manaus termina depois de 5h de negociação

57 segundos lido
11

No fim da tarde de ontem, terça-feira (03/5), um grupo de detentos do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado 8km da BR-174, iniciou uma rebelião. Os presos reivindicavam transferência para outras unidades prisionais.
Os detentos mantiveram reféns, quatro funcionários, sendo três agentes de segurança e uma enfermeira. Até às 23h30 de ontem, a situação no local era crítica e equipes da Polícia Militar tentavam negociar o fim da rebelião. Os presos exigiam transferência para o presídio de Boa Vista, em Roraima.

Segundo o coronel e comandante da Policia Militar, James Frota, a rebelião chegou ao fim por volta da 0h, sem registro de feridos.

Foto: Eraldo Lopes
Foto: Eraldo Lopes

O titular da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Pedro Florêncio, informou que os 5 detentos foram encaminhados para o Distrito Integrado de Policia (DIP) mais próximo, onde serão autuados pelo crime de sequestro. Após o procedimento, serão levados para o Instituto Médico Legal para fazer exame de corpo de delito e, finalmente, para outra unidade prisional, ainda não informada.

Foto: Jamile Alves
Foto: Jamile Alves

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Homem que atropelou e matou grávida de 8 meses e bebê na Av. Tefé se entrega à polícia!

Na madrugada do domingo (28/03) a grávida, Cláudia Suzany de Araújo Tavares, 34 anos, e o …