Receita de Pizza metade tacacá e metade “caboca pávula”

72
Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Conheça agora a receita de uma pizza metade tacacá, metade “caboca pávula”. O nome curioso “caboca pávula” é para homenagear o vocabulário do caboclo amazonense que utiliza muito essa expressão que significa “garota metida”. Com ingredientes regionais a pizza, que é um prato italiano, recebeu um sabor bem amazônico.

Ingredientes da Pizza de Tacacá:

Loading...

220g de massa de pizza

100g de queijo mussarela

100g de jambu cozido

50g de camarão

50g de molho de tomate

1 xícara de tucupi

Ingredientes da Pizza “Caboca Pávula”

100g de queijo mussarela

50g de banana frita madura

100g de tucumã

50g de queijo coalho

Para decorar

Azeitona

Gergelim

Fubá

Orégano

Modo de Preparo

Prepare a massa da pizza. Você pode comprar pronta ou fazer de forma caseira misturando a farinha de trigo com ovos, sal e óleo. Amasse bastante e deixe descansar por cerca de meia hora. Depois espalhe-a com um rolo até que ela fique bem fina e em formato circular. Jogue um pouco de fubá por cima da massa. Em seguida, passe extrato de tomate nas bordas e salpique por cima da borda o gergelim. Comece então a decorar as duas metades. Primeiro faça a de tacacá. Passe um pouco de extrato de tomate em uma das metades. Em uma vasilha separada molhe o jambu cozido com o tucupi . Faça uma base com queijo mussarela e por cima coloque as folhas de jambu. Decore com o camarão.

Agora é a vez de fazer a outra metade da pizza: o lado “caboca pávula”. Espalhe a banana pacovan frita e jogue por cima as raspas de tucumã. Acrescente o queijo coalho em farelos e cubra tudo com as fatias de queijo mussarela. É importante que nenhum pedaço de tucumã fique descoberto, porque ele pode escurecer.

Leve ao forno de lenha ou no fogão e asse por cerca de 10 minutos. Bom apetite !

Fonte: Amazônia Rural

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook