Receita de Pizza metade tacac√° e metade ‚Äúcaboca p√°vula‚ÄĚ

128
Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Conhe√ßa agora a receita de uma pizza metade tacac√°, metade ‚Äúcaboca p√°vula‚ÄĚ. O nome curioso “caboca p√°vula” √© para homenagear o vocabul√°rio do caboclo amazonense que utiliza muito essa express√£o que significa “garota metida”. Com ingredientes regionais a pizza, que √© um prato italiano, recebeu um sabor bem amaz√īnico.

Ingredientes da Pizza de Tacac√°:

220g de massa de pizza

100g de queijo mussarela

100g de jambu cozido

50g de camar√£o

50g de molho de tomate

1 xícara de tucupi

Ingredientes da Pizza ‚ÄúCaboca P√°vula‚ÄĚ

100g de queijo mussarela

50g de banana frita madura

100g de tucum√£

50g de queijo coalho

Para decorar

Azeitona

Gergelim

Fub√°

Orégano

Modo de Preparo

Prepare a massa da pizza. Você pode comprar pronta ou fazer de forma caseira misturando a farinha de trigo com ovos, sal e óleo. Amasse bastante e deixe descansar por cerca de meia hora. Depois espalhe-a com um rolo até que ela fique bem fina e em formato circular. Jogue um pouco de fubá por cima da massa. Em seguida, passe extrato de tomate nas bordas e salpique por cima da borda o gergelim. Comece então a decorar as duas metades. Primeiro faça a de tacacá. Passe um pouco de extrato de tomate em uma das metades. Em uma vasilha separada molhe o jambu cozido com o tucupi . Faça uma base com queijo mussarela e por cima coloque as folhas de jambu. Decore com o camarão.

Agora √© a vez de fazer a outra metade da pizza: o lado “caboca p√°vula”. Espalhe a banana pacovan frita e jogue por cima as raspas de tucum√£. Acrescente o queijo coalho em farelos e cubra tudo com as fatias de queijo mussarela. √Č importante que nenhum peda√ßo de tucum√£ fique descoberto, porque ele pode escurecer.

Leve ao forno de lenha ou no fog√£o e asse por cerca de 10 minutos. Bom apetite !

Fonte: Amaz√īnia Rural

Coment√°rios