Home Notícias Manaus Rede municipal inicia matrículas para educação especial nesta quinta-feira (11/1) em Manaus

Rede municipal inicia matrículas para educação especial nesta quinta-feira (11/1) em Manaus

3 min - tempo de leitura
7

Na proxima quinta-feira (11) iniciam as matrículas de novos alunos da Educação Especial para a rede pública de Manaus. Estarão abertas vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), as inscrições seguem até sexta (12).

O procedimento poderá s

Rede municipal inicia matrículas para educação especial nesta quinta-feira (11/1) em Manaus - Imagem: Divulgação/Semed
Rede municipal inicia matrículas para educação especial nesta quinta-feira (11/1) em Manaus – Imagem: Divulgação/Semed

er realizado pela internet, pelo aplicativo “Matrícula Amazonas” e ainda presencialmente, em qualquer unidade de ensino municipal e estadual.

Os alunos da Educação Especial poderão ser matriculados na Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo e nas demais unidades de ensino da rede municipal, que contará, ainda, com 56 salas de recursos para o atendimento desses estudantes.

Após a realização da matrícula, pais e responsáveis deverão procurar o Complexo Municipal de Educação Especial (Cmee) André Vidal, na rua Penetração, esquina com Maceió, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul, da 8h às 12h e de 13h às 17h.

No local será agendada uma avaliação pedagógica com uma equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), formada por assistente social, psicóloga, pedagoga, psicopedagoga, psicoterapeuta e fonoaudiólogos.

O aluno receberá, se necessário, um encaminhamento para o neurologista, que deverá emitir um laudo para indicar a necessidade do estudante ser, ou não, acompanhado em sala de aula por mediadores ou encaminhado a uma turma especial.

Além dos novos alunos, também deverão passar por avaliação estudantes que já fazem parte da rede. Os responsáveis devem procurar o complexo para marcar a avaliação, que deve ser realizada a cada dois anos.

Vão participar do atendimento, profissionais do Programa de Estimulação Essencial (PEE); Programa de Estimulação de Aprendizagem (PEA); Programa Educacional Especializado Multiprofissional (PEMULTI); Programa de Atividades Motoras Adaptadas (PAMA) e Programa de Atividades Adaptadas à Reeducação Comportamental (PAARC).

 

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Dona Rosa, mãe de David Almeida, morre aos 84 anos

Na tarde deste sábado (28), faleceu dona Rosa Almeida, aos 84 anos, mãe do candidato a pre…