Rede municipal inicia matrículas para educação especial nesta quinta-feira (11/1) em Manaus

29

Na proxima quinta-feira (11) iniciam as matrículas de novos alunos da Educação Especial para a rede pública de Manaus. Estarão abertas vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), as inscrições seguem até sexta (12).

O procedimento poderá s

Rede municipal inicia matrículas para educação especial nesta quinta-feira (11/1) em Manaus - Imagem: Divulgação/Semed
Rede municipal inicia matrículas para educação especial nesta quinta-feira (11/1) em Manaus – Imagem: Divulgação/Semed

er realizado pela internet, pelo aplicativo “Matrícula Amazonas” e ainda presencialmente, em qualquer unidade de ensino municipal e estadual.

Os alunos da Educação Especial poderão ser matriculados na Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo e nas demais unidades de ensino da rede municipal, que contará, ainda, com 56 salas de recursos para o atendimento desses estudantes.

Após a realização da matrícula, pais e responsáveis deverão procurar o Complexo Municipal de Educação Especial (Cmee) André Vidal, na rua Penetração, esquina com Maceió, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul, da 8h às 12h e de 13h às 17h.

No local será agendada uma avaliação pedagógica com uma equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), formada por assistente social, psicóloga, pedagoga, psicopedagoga, psicoterapeuta e fonoaudiólogos.

O aluno receberá, se necessário, um encaminhamento para o neurologista, que deverá emitir um laudo para indicar a necessidade do estudante ser, ou não, acompanhado em sala de aula por mediadores ou encaminhado a uma turma especial.

Além dos novos alunos, também deverão passar por avaliação estudantes que já fazem parte da rede. Os responsáveis devem procurar o complexo para marcar a avaliação, que deve ser realizada a cada dois anos.

Vão participar do atendimento, profissionais do Programa de Estimulação Essencial (PEE); Programa de Estimulação de Aprendizagem (PEA); Programa Educacional Especializado Multiprofissional (PEMULTI); Programa de Atividades Motoras Adaptadas (PAMA) e Programa de Atividades Adaptadas à Reeducação Comportamental (PAARC).

 

 

Comentários