Relembre, em vídeo, o curioso caso do filhote de Mapinguari encontrado em Manaus

1480

Em um resgate histórico do programa Câmera 13, da rede bandeirantes, temos em vídeo o curioso e polêmico caso do filhote de Mapinguari encontrado em Manaus.

Relembre em vídeo o curioso caso do filhote de Mapinguari encontrado em Manaus
Relembre em vídeo o curioso caso do filhote de Mapinguari encontrado em Manaus / Reprodução Youtube

Na época, a notícia causou muita confusão entre os moradores da zona norte, pois ninguém nunca tinha tido a oportunidade de presenciar algo tão assustador assim.

O fato ocorreu em 2006, na Comunidade Novo Milênio, ao lado do bairro João Paulo II, zona norte de Manaus, um bairro bem humilde, e que na época capturaram e mataram uma criatura que acreditavam ser um filhote do lendário monstro Mapinguari. O bicho tinha um olho só, dentes pontudos e uma elevação na cabeça que lembrava um chifre.

Loading...

Um grupo de jornalistas, de uma emissora local, foi acionado para fazer uma reportagem sobre invasões de terra, muito frequentes aqui em Manaus, e chegando lá souberam dessa outra conversa de um animal estranho que estava “invadindo a invasão”.

Os moradores da área eram pessoas muito humildes e logo pensaram que o ser fosse coisa do diabo. No começo haviam 6 “criaturas” idênticas. Eles não perderam tempo e mataram-as , porém, conservaram somente uma no álcool. Segundo os moradores eles saiam às vezes do mato e o mais estranho era de acordo com relatos, as criaturas andavam em pé.

Houve em Manaus muita discussão porque a criatura parecia com um animal de uma lenda da região, o mapinguari, um ser mitológico que é meio macaco (preguiça gigante), tem um olho só, garras, cauda e pelo preto e come homens nas selvas quando está com fome. Descrição muito parecida com o estranho filhote achado.

No entanto, o veterinário Anselmo D’ffonseca, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), analisou o animal e deu o veredicto: era um gato com má formação genética.

Comentários

comentários

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail: