Retrato oficial como presidente da República,Michel Temer faz designers e publicitários chorarem

48

Passados cinco meses após assumir definitivamente o comando do Brasil, o presidente Michel Temer (PMDB) definiu seu retrato oficial com a faixa presidencial que estampará todas as repartições públicas federais.

A montagem e a foto foram feitas pelo fotógrafo Orlando Brito no final de dezembro no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência, onde Temer ainda mora.

O retrato de Temer traz, em destaque, símbolos da República, como a bandeira nacional exibindo as palavras ordem e progress (imagina-se que se trate, obviamente, de progresso). Além disso, ele manteve a tradição e posou com a faixa verde e amarela com o brasão da República.

Loading...

Segundo o publicitário do PMDB Elsinho Mouco, a concepção da fotografia tem como base pedidos de Temer para transmitir calma e estabilidade para enfrentar as crises política e econômica do país. Mouco contou que, antes de produzirem a imagem, ele analisou as fotografias dos últimos 10 presidentes da República.

Porém, o que mais tem repercutido é sobre o recorte da fotografia. Não precisa ser um especialista para perceber as falhas graves e consequentemente os internautas não perdoaram.

Indignado, o internauta Carlos Jr. postou “Nossa recortaram o cabelo com faca de pão no photo shop??? pior q o amador que faz isso ganha muito mais que um profissional, isso é uma vergonha a foto oficial ter um tratamento de imagem ridículo desse” , para o internauta Roderici Agnus observou “A palavra PROGRESSO ficou em inglês “PROGRESS” mensagem subliminar de submissão ….. ou um código iluminati?”.

Segundo o Planalto, a fotografia já estava sendo providenciada desde outubro. Assessores do palácio informaram ao G1 que Temer fez, pelo menos, duas sessões fotográficas para o retrato oficial.

Nos ensaios, ele posou para o fotógrafo tanto usando a faixa presidencial quanto sem a peça. Além disso, Temer solicitou que fossem apresentadas a ele alternativas com diferentes fundos e gravatas.

Foto oficial do presidente Michel Temer (Foto: Divulgação / Orlando Brito)
Foto oficial do presidente Michel Temer (Foto: Divulgação / Orlando Brito)

Comentários

comentários