Riachuelo deverá fechar centro de distribuição em Manaus

6652

Nesta sexta-feira (10/3) a informação que o centro de distribuição da rede de departamento brasileira Riachuelo encerrará suas atividades em Manaus repercutiu nas redes sociais. A declaração foi confirmada o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Manaus (CDL), Ralph Assayag.

Riachuelo deverá fechar centro de distribuição em Manaus - Imagem de Divulgação
Riachuelo deverá fechar centro de distribuição em Manaus – Imagem de Divulgação

Assayag disse que a CDL está tentando articular com a Riachuelo para que a medida não seja efetivada evitando assim o desemprego de dezenas de pessoas na capital amazonense.

Loading...

A justificativa para a medida é que a Riachuelo está montando uma grande fábrica no Paraguai e pretende encaminhar as atividades para lá, porque é mais fácil e os resultados favorecem a empresa, pois no Paraguai os impostos são mais baixos e energia mais barata. De acordo com o presidente da CDL, os empresários reclamam da burocracia da entrada de produtos em Manaus.

A Riachuelo conta com três centros de distribuição no País, sendo o de Manaus o menor deles. Os centros são em Extremoz (RN), inaugurado em 2000, com 58.000m²; em Guarulhos (SP), inaugurado em 2002, com 85.000m²; eem Manaus, com 6.000m².

A assessoria de imprensa da Riachuelo, informou que se pronunciará na segunda-feira (13/3) sobre a declaração.

Comentários

comentários