Robério Braga faz manobra para assumir captação de recursos de Bois bumbás de Parintins

15

As √ļltimas noticias dos bastidores do boi-bumb√° d√£o conta que o secret√°rio,¬†h√° mais de duas d√©cadas como titular da Secretaria de Estado da Cultura do Estado do Amazonas (SEC), Rob√©rio Braga, estaria tentando manobrar os diretores das empresas patrocinadoras do Festival Folcl√≥rico de Parintins para que, ao inv√©s de continuarem repassando as cotas de patroc√≠nio, por meio da empresa Man√° Produ√ß√Ķes e Eventos, o dinheiro teria que ser depositado nas contas da pr√≥pria SEC.

Charge: Osnan Jr.
Charge: Osnan Jr.

De acordo com fontes ligadas aos bumb√°s de Parintins, a inten√ß√£o de Rob√©rio Braga seria desestruturar economicamente os bois para serem obrigados a se renderem as imposi√ß√Ķes da SEC. Como argumento para convencer os patrocinadores a firmar conv√™nio diretamente com o Governo do Estado, para em seguida repassar o dinheiro para Caprichoso e Garantido, Rob√©rio Braga teria desqualificado a atua√ß√£o da empresa de capta√ß√£o de recursos financeiros para o festival, ao comando de Andr√© Guimar√£es.

Na manh√£ de ter√ßa-feira, (3/5), o empres√°rio Andr√© Guimar√£es, postou em seu perfil no Facebook, descontentamento : ‚ÄúO que leva uma autoridade p√ļblica a ligar para patrocinadores do Festival de Parintins, com mais de 12 anos de patroc√≠nio, e tentar desconstruir rela√ß√Ķes s√≥lidas entre nossa Empresa e nossos Bois com afirma√ß√Ķes levianas, falsas e infundadas que se n√£o fosse pela forte intera√ß√£o com os patrocinadores poderiam derrubar os patroc√≠nios? Acabar com o Festival? Acabar com os Bois? Pretendemos descobrir isto em nossa viagem‚ÄĚ, postou.

O empresário André Guimarães, deu a dica de seu descontentamento e veracidade da informação
O empresário André Guimarães, deu a dica de seu descontentamento e veracidade da informação

Fonte: reporterparintins.com.br

Coment√°rios