Rock in Rio: 77 toneladas de lixo são recolhidos após evento

43

A abertura do Rock in Rio foi marcada por um compromisso de resgatar uma √°rea de cerca de 30 mil hectares, ou 73 milh√Ķes de √°rvores. Garis recolhem 177 toneladas de lixo no final do evento de rock.

No √ļltimo domingo (17/9) a cantora norte-americana Alicia Keys convidou ao palco a l√≠der ind√≠gena e representante da Articula√ß√£o dos Povos Ind√≠genas no Brasil (Apib), Sonia Guajajara, para falar dos ataques √† Amaz√īnia promovidos pelo governo de Michel Temer.

O ‚ÄėFora Temer‚Äô tamb√©m foi entoado por diversas vezes, notadamente quando a modelo internacional Gisele B√ľndchen lan√ßou a campanha global Believe, uma proposta com solu√ß√Ķes para quest√Ķes sociais e ambientais.

Porém triste é ver que após os shows, a plateia, teoricamente entusiasmada e simpatizante da ideia, foi incapaz de juntar o próprio lixo, destoando qualquer iniciativa voltada para uma proposta de preservação ambiental.

Ao todo, 120 garis participaram da limpeza na manh√£ de segunda (18), que contou com a ajuda caminh√Ķes coletores, varredeiras mec√Ęnicas, sopradores e carros-pipa. Durante os tr√™s dias do evento, 85 pessoas foram autuadas por jogarem lixo no ch√£o e outras 21 por urinarem em vias p√ļblicas.

Imagem: Comlurb/Divulgação
Imagem: Comlurb/Divulgação

Coment√°rios

Receba nossas atualizações no seu e-mail: