Home Notícias Amazonas Rodada acirrou ainda mais a disputa pela liderança do Barezão 2020

Rodada acirrou ainda mais a disputa pela liderança do Barezão 2020

3 min - tempo de leitura
94

Manaus, AM, 02 (AFI) – A quarta rodada do Campeonato Amazonense chegou ao final neste domingo com alívio por um lado e comemoração por outro. O Fast Club voltou a vencer depois de 15 jogos no Estadual e pode sonhar com a vaga na próxima fase. O Manaus, por sua vez, virou líder ao conquistar mais uma vitória.

Rodada acirrou ainda mais a disputa pela liderança do Barezão 2020

AGORA VAI?

O Fast Clube reencontrou o caminho das vitíorias. No Estádio Carlos Zamith, em Manaus, a equipe derrotou o maior rival, Nacional, por 2 a 0. Luizão e Ray anotaram os gols da partida. O resultado tirou o Rolo Compressor da lanterna e colocou em quinto lugar, com quatro pontos, mesma pontuação do Penarol, ficando fora do G4 no número de gols marcados (5 a 4).

Dois dos novatos no cenário do futebol amazonense prometem acirrar a liderança. Neste domingo, o Manaus voltou ao primeiro lugar ao derrotar o Princesa do Solimões, por 2 a 1, no Estádio da Colina, em Manaus. Rossini e Paulinho Simionato anotaram para o Gavião, enquanto Gustavo descontou.

O Amazonas FC havia chegado aos dez pontos no último sábado, mas foi ultrapassado pelo rival neste domingo no saldo de gols (6 a 5). O Princesa, por sua vez, perdeu pela terceira vez seguida e entrou na zona de rebaixamento, com três pontos, na frente apenas do Iranduba.

REGULAMENTO

O Campeonato Amazonense é disputado em dois turnos, com o campeão de cada um deles se enfrentando na decisão, que terá dois jogos – caso algum clube conquiste ambos os turnos, porém, ele será declarado campeão estadual da temporada de 2020.

Os turnos, cabe destacar, têm o mesmo formato. Na primeira fase, os oito times se enfrentam uma vez, todos contra todos. Após sete rodadas, os quatro melhores avançam à semifinal, realizada em jogo único. A decisão do turno também tem apenas uma partida.

Confira os resultados da 4ª rodada

Amazonas 1 x 0 Penarol
São Raimundo-AM 4 x 3 Iranduba-AM
Fast Clube-AM 2 x 0 Nacional-AM
Manaus-AM 2 x 1 Princesa do Solimões-AM

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Pantanal está pegando fogo em proporções nunca registradas! Uma verdadeira tragédia pro Brasil e o mundo!

Nos primeiros sete meses deste ano, o principal rio do Pantanal, o rio Paraguai, atingiu o…