Rudson Mateus garante vaga no Mundial de jiu-jitsu, em Abu Dhabi

810
O atleta Rudson Mateus (18), de Manacapuru,  garantiu neste fim de semana os títulos absolutos em seletiva realizada em Gramado (RS). A competição garantiu ao atleta uma vaga para o Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi (WPJJC).
Rudson Mateus
Rudson Mateus

Rudson venceu a categoria até 82 kg masculino adulto (18 a 29 anos). Na final, ele superou Luiz Fernando de Freitas (Clube Feijão de Maringá-PR). O bronze ficou com Felipe Silva Zenith (Caruaru-PE) e Denilson Carvalho (Nova União-RJ).

Já no domingo, Rudson entrou no tatame para a disputa do absoluto (sem limite de peso). O atleta amazonense da Game Fight Team-RJ venceu na final o carioca Hugo Marques (Soul Fighters-RJ)

Na categoria leve e no absoluto roxa até 66 kg, brilhou a estrela da manauara Jacqueline Amorim. A atleta do Clube Pina/Checkmat chegou ao topo do pódio do absoluto ao superar Ana Talita Alencar (Game Fight Team-RJ). As medalhas de bronze ficaram com Lívia Maromba (Jiu-Jítsu Melbourne) e Larissa Paes (Gordo Jiu-Jítsu-RJ).

Tanto Rudson quanto Jacqueline ganharam o “Free Pass” equivalente a 8 mil dólares. Significa passagem, hospedagem e alimentação no renomado evento dos sheiks dos Emirados Árabes.

Fonte: Globo.com

Comentários

comentários

Loading...