Home Entretenimento Curiosidades Saiba como investir na Bolsa de Valores em 2020 e ganhar dinheiro

Saiba como investir na Bolsa de Valores em 2020 e ganhar dinheiro

5 min - tempo de leitura
47

Antes de tudo a primeira pergunta que se deve fazer é : Será que esse é o momento de investir em Bolsa de Valores? A resposta é sim. Isso porque embora o mundo atravesse uma pandemia, a recuperação vem em apenas alguns meses. A partir desse gráfico abaixo, você pode ver como se comportou o mercado frente as últimas crises e note que o comportamento é cíclico:

Saiba como investir na Bolsa de Valores em 2020 e ganhar dinheiro
Saiba como investir na Bolsa de Valores em 2020 e ganhar dinheiro

E por que investir? Porque como o mercado está em crise, os preços das melhores Ações estão baixos. Agora é possível comprar mais pagando menos.

Será que investir na Bolsa de Valores é mesmo tão caro e difícil quanto você pensa?

Uma coisa é certa: se você pretende começar a investir em ações, é fundamental se informar sobre o assunto.

O Invertirnabolsa.com é um guia completo de negociação que vem da experiência de um grupo de operadores para compartilhar conhecimento sobre broker ou corretores, técnicas, estratégias e truques!

E se você está procurando informações para começar, está no lugar certo, pois preparamos um artigo super completo sobre o tema.

Logo de cara, cabe dizer que os custos para comprar ações são bastante variados. Você deve levar em consideração, também, as taxas aplicáveis no tipo de investimento escolhido. Mas não se preocupe: é mais simples do que parece.

E a verdade é que não existe um valor mínimo para quem está começando a investir na Bolsa de Valores. Existem opções adequadas para todos os tipos de investidores.

As vantagens de investir em ações

Com a modernidade, as movimentações em renda variável se tornaram mais simples de serem feitas. Além disso, do ponto de vista do retorno, essa forma de investir costuma se destacar dos produtos de renda fixa. Confira na sequência um pouco mais a respeito desses e outros benefícios para quem investe em ações.

Desvantagens ao investir em ações

De maneira geral, as principais desvantagens de investir em ações dizem respeito à segurança. Embora os riscos existam para qualquer tipo de aplicação, no caso da Bolsa de valores eles precisam ser analisados com maior cuidado, pois podem gerar prejuízos maiores.

O que saber para investir em ações

Investir em ações não precisa ser um tiro no escuro e não se trata de uma aposta. Até porque quando o investidor age dessa forma, a tendência é que perca dinheiro, seja no mercado de renda fixa, seja no de renda variável. A questão aqui é que, antes de decidir onde aplicar o seu dinheiro, o ideal é fazer uma análise a respeito do seu perfil como investidor e escolher os ativos para aplicar de acordo com ele.

Assim, se você tiver características mais conservadoras, a Bolsa naturalmente não será tão interessante quanto a compra de títulos como o Tesouro Direto ou as Letras de Crédito. Caso você seja mais arrojado, então esse mercado tende a oferecer boas oportunidades para que você se associe a companhias com bom potencial de lucro.

Enfim, antes de começar a aplicar o seu dinheiro, tenha em mente que o mercado de ações oferece possibilidades excelentes em termos de rentabilidade. Investindo com segurança, as suas chances de sucesso são consideravelmente maiores.

O importante aqui é preparar um caminho para ser corrido de maneira racional, diminuindo os riscos e aumentando suas possibilidades de ganho.

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Curiosidades

Deixe uma resposta

Leia Também

Aleam antecipa pauta da próxima semana com oito Projetos de Lei e cinco vetos do governo

  A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai colocar em votação, na próxima sem…