Página Inicial Notícias Brasil Saiba dicas fundamentais para fazer Festa Junina em casa respeitando a quarentena!

Saiba dicas fundamentais para fazer Festa Junina em casa respeitando a quarentena!

3 minutos de leitura
33

Fato é que o mundo está em quarentena devido a pandemia do novo coronavírus, embora alguns países e cidades, comecem a relaxar as medidas de isolamento, como é o caso no Amazonas. Porém, mesmo com o relaxamento das medidas, não é para as pessoas relaxarem seus modos de segurança, como por exemplo, o uso de máscara e evitar aglomeração de pessoas.

Mas e como fazer uma Festa Junina para os mais ‘chegados’ e em casa? Em meio à pandemia é sempre bom você não exceder o número de convidados. Aliás, é fundamental você convidar só quem estava em quarentena e que não tem circulando tanto, ou seja, precisa ser algo muito intimista nesse momento.

Uma outra coisa fundamental é você caprichar na decoração. O site Decor Fácil fez uma lista com decoração de festa junina com 95 inspirações para acertar na escolha! Decorações simples e fáceis que podem te ajudar a criar um clima junino e fazer um arraial caseiro de qualidade.

Existem outras coisas que são fundamentais e que não sai caro pra todo mundo. Compor uma mesa compartilhada, assim, cada qual leva um prato típico e todos comem e se divertem, afinal, é a época do ano que mais temos guloseimas e mesa farta para todos. Entre os pratos típicos estão Doce de Leite, Kikão, Milho Cozido, Bolo de Macaxeira, Amendoim Doce, Bolo Podre, Empadão, Farofa de Pirarucu, Canjica, Mingau de Munguzá e muitos outros.

Se for fazer, tomem todos os cuidados e usem bastante álcool gel 70%. Usem máscaras e divirtam-se com responsabilidade!

Saiba dicas fundamentais para fazer Festa Junina em casa respeitando a quarentena!

Comentários

Carregue Mais Artigos Similares
Carregue Mais Por Marcus Pessoa
Carregue Mais Em Brasil

Deixe uma resposta