Home Regionalismo Agenda Cultural Saiba o que aconteceu na abertura da ExpoBoca 2018

Saiba o que aconteceu na abertura da ExpoBoca 2018

2 minutos lido
19

Teve início, nesta quinta-feira, 12, a 7ª Exposição Agropecuária, no Parque e vai até o próximo dia 15, domingo. A solenidade de abertura do evento reuniu centenas de pessoas e contou com a presença do prefeito de Boca do Acre, Zeca Cruz, e o presidente do Sindicato Rural de Boca do Acre, Dilermando Melo, dentre outras autoridades representativa.

Tida como o mais importante evento do agronegócio regional e que reúne os setores produtivos rurais e comerciais, a 7ª ExpoBoca é marcada, todos os anos, pela grande diversidade de atrações, criando a oportunidade de bons negócios para os produtores rurais, com financiamento de implementos agrícolas e insumos. Esse ano, o espaço mantém a área da Praça de Alimentação, com bares, restaurante, além da arena onde acontecerão o rodeio e shows local, regionais e nnacional.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Boca do Acre, Dilermando Melo que organiza junto com a Prefeitura a Exposição Agropecuária, o evento envolve todo setor agropecuário e, além disso, movimenta a economia local.

“A nossa expectativa são para os contratos que serão assinados no agronegócio durante os dias da exposição e já temos disponibilidade através da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) em torno de mais de 1 milhão de reais de contratos que serão assinados no agronegócio aqui, além de outros negócios que serão concretizados. Dirlamando agradeceu o prefeito Zeca Cruz e vice Carlinhos, pelo o empenho para a realização do evento, e frisou se não fosse o esforço do prefeito, não era possível se realizar.” disse Dilermando.

Para o prefeito Zeca Cruz, a Exposição é uma união de potências econômicas gerando ganhos, que o agronegócio proporciona para a região. “Os negócios realizados na ExpoBoca ajudam a aquecer a economia bocacrense. Quando unimos esforços pelo desenvolvimento do município, geramos emprego e renda ao nosso município” – reforçou o prefeito.

A exposição movimenta diversos setores da nossa cidade, como a rede hoteleira, postos de combustíveis, serviços e bens de consumos, gerando um clima muito positivo para a economia do município”.

Zeca Cruz, fez questão de frisar o empenho que a Prefeitura de Boca do Acre, vem traçando para melhorar a vidas das pessoas. “Esse ano se Deus quiser estaremos iniciando um pacote de obras em infraestrutura para o município com a parceria do Governo do Estado, que não mediu esforços para nos ajudar, com o apoio do Governador Amazonino, iremos aos poucos mudar a cara de Boca do Acre, pois a população mecere”.disse Zeca Cruz.

Após a solenidade de abertura, foi a vez dos peões tomarem conta da arena na tentativa de se manter o maior tempo possível em cima dos touros e conquistar vaga para final do rodeio. A competição segue até este domingo (15), quando será conhecido o grande campeão.

Para encerrar a noite, a banda Skema 3 iniciou o show, em seguida foi a vez da banda acreana Trio Furacão que subiu ao palco e animou o público com os grandes sucessos com músicas da atualidades.

Nesta sexta-feira (6), continua a competição do rodeio, que tem a locução dos locutores Cristiano Passarelli e de Rafael Texano. Haverá também shows com Skema 3, banda Prime e Cesar Carvalho. A entrada no parque é gratuita.

Texto : Jorbison Rodrigues

 

Foto : Jorbison Rodrigues

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Romário Vieira
Carregar Mais Em Agenda Cultural

Deixe uma resposta

Leia Também

Nesta quinta (22), estreia um novo point de comédia Stand Up em Manaus o ‘Espaço da Comédia’

Na próxima quinta-feira (22), Manaus contará com mais um point para os apreciadores de Sta…