Saiba o que aconteceu na abertura da ExpoBoca 2018

87

Teve início, nesta quinta-feira, 12, a 7ª Exposição Agropecuária, no Parque e vai até o próximo dia 15, domingo. A solenidade de abertura do evento reuniu centenas de pessoas e contou com a presença do prefeito de Boca do Acre, Zeca Cruz, e o presidente do Sindicato Rural de Boca do Acre, Dilermando Melo, dentre outras autoridades representativa.

Tida como o mais importante evento do agronegócio regional e que reúne os setores produtivos rurais e comerciais, a 7ª ExpoBoca é marcada, todos os anos, pela grande diversidade de atrações, criando a oportunidade de bons negócios para os produtores rurais, com financiamento de implementos agrícolas e insumos. Esse ano, o espaço mantém a área da Praça de Alimentação, com bares, restaurante, além da arena onde acontecerão o rodeio e shows local, regionais e nnacional.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Boca do Acre, Dilermando Melo que organiza junto com a Prefeitura a Exposição Agropecuária, o evento envolve todo setor agropecuário e, além disso, movimenta a economia local.

“A nossa expectativa são para os contratos que serão assinados no agronegócio durante os dias da exposição e já temos disponibilidade através da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) em torno de mais de 1 milhão de reais de contratos que serão assinados no agronegócio aqui, além de outros negócios que serão concretizados. Dirlamando agradeceu o prefeito Zeca Cruz e vice Carlinhos, pelo o empenho para a realização do evento, e frisou se não fosse o esforço do prefeito, não era possível se realizar.” disse Dilermando.

Para o prefeito Zeca Cruz, a Exposição é uma união de potências econômicas gerando ganhos, que o agronegócio proporciona para a região. “Os negócios realizados na ExpoBoca ajudam a aquecer a economia bocacrense. Quando unimos esforços pelo desenvolvimento do município, geramos emprego e renda ao nosso município” – reforçou o prefeito.

A exposição movimenta diversos setores da nossa cidade, como a rede hoteleira, postos de combustíveis, serviços e bens de consumos, gerando um clima muito positivo para a economia do município”.

Zeca Cruz, fez questão de frisar o empenho que a Prefeitura de Boca do Acre, vem traçando para melhorar a vidas das pessoas. “Esse ano se Deus quiser estaremos iniciando um pacote de obras em infraestrutura para o município com a parceria do Governo do Estado, que não mediu esforços para nos ajudar, com o apoio do Governador Amazonino, iremos aos poucos mudar a cara de Boca do Acre, pois a população mecere”.disse Zeca Cruz.

Após a solenidade de abertura, foi a vez dos peões tomarem conta da arena na tentativa de se manter o maior tempo possível em cima dos touros e conquistar vaga para final do rodeio. A competição segue até este domingo (15), quando será conhecido o grande campeão.

Para encerrar a noite, a banda Skema 3 iniciou o show, em seguida foi a vez da banda acreana Trio Furacão que subiu ao palco e animou o público com os grandes sucessos com músicas da atualidades.

Nesta sexta-feira (6), continua a competição do rodeio, que tem a locução dos locutores Cristiano Passarelli e de Rafael Texano. Haverá também shows com Skema 3, banda Prime e Cesar Carvalho. A entrada no parque é gratuita.

Texto : Jorbison Rodrigues

 

Foto : Jorbison Rodrigues