Home Notícias Brasil Saiba porque garçom de 18 anos tornou-se um herói em sua cidade

Saiba porque garçom de 18 anos tornou-se um herói em sua cidade

3 min - tempo de leitura
176

O jovem garçom se chama Guilherme Tawan dos Santos e, por causa de sua coragem e bravura, foi reconhecido como herói em sua cidade. Ele  conta que estava começando seu expediente quando tudo aconteceu.

No último domingo (9), Guilherme, de 18 anos, ouviu os gritos pessoas pedindo socorro na praia do bairro Vera Cruz, no município de Mongaguá – SP. Os gritos eram de uma família: “Vi meu amigo correndo em direção à água e não pensei duas vezes” disse o jovem.

Foto: Arquivo Pessoal

Quando ele se aproximou, percebeu que os gritos se tratavam de três pessoas de uma mesma família, que estavam se afogando, a cerca de aproximadamente 30 metros da faixa de areia. Quando ele viu que seu amigo não iria conseguir salvar as vítimas, assumiu o trabalho de tirar o trio do mar. “Apenas pedi para Deus que me desse fôlego e entrei na água”.

Guilherme então nadou até as três pessoas e com a ajuda do amigo que estava na parte rasa da praia, salvou todas elas. “Deixei a segunda pessoa com meu amigo e já me senti mais fraco, perdendo o fôlego. Respirei fundo e nadei para resgatar a terceira”.

“Quando voltei para a praia com a terceira pessoa, os guarda-vidas chegaram e ajudaram a tirar ela da água com meu amigo. Nessa hora, só deitei na areia, sem fôlego e com muita dor, mas agradecendo muito por ter conseguido salvar essas pessoas”, afirma o jovem.

Foto: Raul Izar

Ainda de acordo com Guilherme, um dos familiares das vítimas o agradeceu após salvar os banhistas que se afogavam, um homem, uma adolescente e uma criança. “Uma das mulheres que gritou por ajuda me abraçou e agradeceu, mas estava sem forças e acabei não conversando com eles, só vi que os três choravam muito”.

 

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…