Saiba quais s√£o as 10 lendas urbanas mais populares do Brasil e assuste-se gratuitamente

1329

Algo que podemos verificar com uma determinada facilidade, é o fato de que algumas histórias acabam por ser criadas, e com o passar do tempo, elas acabam por ganhar uma determinada força ao ponto de as pessoas acreditarem que são realmente verdade. Sendo que podemos verificar isto com bastante facilidade através de filmes, assim como também podemos notar que alguns países podem ter uma grande fama justamente pelas lendas urbanas, e claro, no Brasil também temos uma boa quantidade delas, sendo assim, se você não as conhece, veja agora mesmo quais são as 10 lendas urbanas mais famosas em nosso país.

Top 10 lendas urbanas mais populares

1¬į Lenda dos bonecos do Fof√£o

Lenda dos bonecos do Fof√£o
Lenda dos bonecos do Fof√£o

A primeira que iremos citar, foi uma que poderia ter causado um grande problema com a confec√ß√Ķes de alguns bonecos, principalmente aquelas envolvidas com a fabrica√ß√£o dos bonecos do Fof√£o, ao qual possu√≠am uma faca presa em sua cabe√ßa. Na √©poca, em 1986 para ser exato, a hist√≥ria chegou at√© mesmo a assemelhar o boneco do Fof√£o com o famoso dos filmes, Chucky, o boneco assassino. E de acordo com o que era dito pelos populares que chegaram a abrir o boneco para verificar se a hist√≥ria era realmente verdade, alegaram que encontraram sim uma faca negra e pontuda dentro do boneco.

2¬į Lenda da rainha dos baixinhos

Lenda das rainha dos baixinhos
Lenda da rainha dos baixinhos

A segunda lenda urbana, seria a da Rainha dos baixinhos, ao qual sempre foi dito que ela teria um pacto com o diabo, e ainda de acordo com o que algumas pessoas, ao colocar o lado B da can√ß√£o Doce Mel, onde dizia ‚ÄúDoce, doce, doce, a vida √© um doce, vida √© mel‚ÄĚ, conseguia-se ouvir claramente ‚Äúsangue, sangue, sangue‚ÄĚ, e ainda se podia ouvir que a cantora teria mais m√ļsicas com mensagens subliminares.

3¬į Lenda do Chupa-Cabra

Lenda do Chupa-Cabra
Lenda do Chupa-Cabra

A terceira lenda urbana, seria a do famoso Chupa-Cabra. A história que foi iniciada em Porto Rico, e em meados de 90, se espalhou pelo Brasil, onde muitos populares alegaram ter visto a criatura, que ela teria matado cerca de 8 cabras que foram mortas com dentadas no pescoço, e sem sangue algum, no entanto, nada teria sido comprovado. De tempos, em tempos surge na internet fotos como a acima, de pessoas que capturaram a suposta criatura.

4¬į Lenda da Loira do Banheiro

Lenda da Loira do Banheiro
Lenda da Loira do Banheiro

A quarta entre as lendas urbanas √© a da famosa Loira do Banheiro, reza a lenda que havia uma mulher loira que matava aula no banheiro de sua escola, e como castigo, teria ficado presa. Acreditavam ainda que para que se pudesse v√™-la, era necess√°rio dar tr√™s vezes a descarga da privada, bater a porta tr√™s vezes e ent√£o cham√°-la. Em outras regi√Ķes ela √© chamada de Maria Algod√£o, era uma grande sacada para amedrontar os matadores de aulas.

5¬į Lenda do Homem do saco

Lenda do Homem do saco
Lenda do Homem do saco

A quinta lenda seria do Homem do saco. Uma história teria sido utilizada por muitas mães com a finalidade de educar os seus filhos, alegando que ao não se comportarem, o homem do saco poderia passar, e então levá-los embora.

6¬į Lenda da Gangue do palha√ßo

Lenda da Gangue do palhaço
Lenda da Gangue do palhaço

A sexta história, é relacionada a gangue do palhaço, ao qual teria feito com que muitas crianças que se tornaram adultos tivessem medo de palhaços. De acordo com o que era dito pelos populares, havia um palhaço que teria assassinado diversas crianças nos Estados Unidos na década de 60, e então, logo depois deste boato, surgiu a história da Gangue do Palhaço, ganhado força, e ainda feito com que muitos acreditassem que era realmente verdade.

7¬į Lenda da Seringa com Aids no cinema

Lenda da Seringa com Aids no cinema
Lenda da Seringa com Aids no cinema

A sétima lenda, seria a da seringa com Aids no cinema, que de acordo com o que era dito, logo após os primeiros casos de Aids, surgiu a lenda de que algumas seringas poderiam ser colocadas nas poltronas do cinema, e que estas teriam aids, fazendo com que desta forma, assim que a pessoa sentasse, acabasse por contrair o vírus da aids.

8¬į Lenda do Menino chor√£o

Lenda do Menino chor√£o
Lenda do Menino chor√£o

O oitavo lugar entre as lendas urbanas mais populares, seria a do quadro do menino chor√£o, ao qual o artista deste quadro teria feito um pacto com o diabo. A crian√ßa que teria posado para retratar o quadro, teria sido assassinada em um ritual sat√Ęnico. Foram feitos v√°rios pinturas, e quem comprasse um dos quadros, supostamente seria queimado em um misterioso inc√™ndio nas casas em que estivesse. O boato ganhou for√ßa quando viram que ao virar o quadro de lado, √© visto o diabo em uma forma estranha engolindo o menino.

9¬į Lenda da Brincadeira do copo

Lenda da Brincadeira do copo
Lenda da Brincadeira do copo

A nona história, seria a da famosa brincadeira do copo, sendo que de acordo com o que era dito, era possível invocar espíritos com o copo, sendo que esta brincadeira era bastante feita por adolescentes.

10¬į Lenda do opala preto

Lenda do opala preto
Lenda do opala preto

E a d√©cima e ultima que entrou em nossa sele√ß√£o das lendas urbanas inventada, seria a do Opala, segundo a lenda, Ubirat√£ Carlos de Jesus Chavez seria um dos bandidos mais conhecidos do Rio de Janeiro na d√©cada de 70. E em uma fuga, ele teria usado um Opala quando ele entrou em um t√ļnel e bateu em um fusca, e ningu√©m teria sobrevivido. O mist√©rio esta no fato que este opala perseguiria os carros que atravessassem o t√ļnel de madrugada.

Coment√°rios