Saiba quem é aquela senhora de cabelos brancos ao lado de Dilma

117

Quem é aquela senhora de cabelos brancos ao lado de Dilma?”.

Analisando a repercussão do discurso de Dilma, proferido após o Senado afastá-la do cargo por 180 dias, esta era uma pergunta recorrente.

Loading...

Durante o pronunciamento, Dilma esteve acompanhada de muitas mulheres que fizeram parte de seu governo, mas foi Eleonora Menicucci quem chamou atenção. Ela manteve-se postada ao lado do púlpito durante todo o tempo em que Dilma discursou. Ao final, entregou flores, abraçou a presidente afastada e a acompanhou até o lado de fora do Planalto onde Dilma encontrou-se com manifestantes e apoiadores. Mais uma vez, entregou flores.

Ex-ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora nasceu em 21 de agosto de 1944 em Lavras (MG). Assim como Dilma foi presa durante a ditadura militar. Ao sair da prisão, reorganizou sua vida em Belo Horizonte e, em 1978, mudou-se com seus filhos para João Pessoa, onde deu início à sua carreira de docente na Universidade Federal da Paraíba. Militante feminista, filiou-se ao PT em 1980. Na academia, atuou também como pesquisadora e docente nas áreas de Sociologia e Saúde Coletiva. Foi Pró-Reitora de Extensão da Unifesp até fevereiro de 2012, quando deixou o cargo para assumir a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República no primeiro mandato de Dilma Rousseff. Foi reconfirmada, no dia 31 de dezembro de 2014, no cargo de ministra-chefe da SPM para o segundo mandato da presidente.

Nas redes sociais, Eleonora foi muito citada. Foi confundida com a mãe de Dilma, e entre comparações com a apresentadora “Palmirinha”, ela também foi criticada por defender amplamente o aborto.

Saiba quem é aquela senhora de cabelos brancos ao lado de Dilma
Saiba quem é aquela senhora de cabelos brancos ao lado de Dilma

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook