Saiba quem é o João Victor Tayah que foi nomeado para o cargo de Ouvidor-Geral do Sistema de Segurança Pública

2099

João Victor Tayah, nomeado ontem (11/01) para o cargo de Ouvidor-Geral do Sistema de Segurança Pública, tem qualificação e experiência de sobra para a nova função, apesar da pouca idade.

Como Delegado de Polícia desde 2014, João Tayah ocupa seu sexto cargo público, após aprovações em 19 concursos públicos por todo o país. É também conhecido nas salas de aula, já que é professor de diversas faculdades e cursos preparatórios desde 2011.

João teve uma trajetória de destaque nos movimentos estudantil e sindical, que o levou a se candidatar pela primeira vez a Vereador em 2016, obtendo mais de 1.300 votos, e depois ao cargo de Vice-Governador, ao lado de Luiz Castro na eleição suplementar de 2017.

Iniciou suas atividades na Polícia Civil chefiando a Delegacia de Nhamundá. Na capital, trabalhou nos plantões policiais do 14o, 9o e 12o DIPs, além de ter realizado um trabalho louvável por mais de um ano na Delegacia da Mulher.

Confiamos no trabalho que será desenvolvido na Ouvidoria, pois João Tayah, por seus notórios conhecimentos jurídicos e sua sensibilidade às causas sociais, possui o perfil adequado para a nova função. Parabéns!

Comentários