Home Notícias Manaus Saiba tudo sobre o acidente aéreo ocorrido em Manaus, nesta segunda-feira

Saiba tudo sobre o acidente aéreo ocorrido em Manaus, nesta segunda-feira

1 minutos lido
299

O Governo do Amazonas informou que prestou atendimento médico às vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã desta segunda-feira (27/04), nas proximidades do Aeroclube de Manaus, zona centro-sul de Manaus. Os seis passageiros a bordo de uma aeronave que caiu no momento da decolagem do campo de aviação, quatro adultos e duas crianças, estavam feridos e foram resgatados por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e encaminhados para atendimento no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, HPS 28 de Agosto e HPS da Criança da Zona Leste.

Os passageiros adultos, dois homens de 20 e 49 anos, e duas mulheres de 28 e 31 anos, foram encaminhados aos HPS João Lúcio e 28 de Agosto. A mulher de 28 anos teve escoriações leves e está em avaliação com obstetra. A outra passageira sofreu um corte leve na perna, e segue em observação e avaliação. Os dois homens tiveram escoriações leves, sendo que o de 20 anos segue em observação e avaliação da equipe médica, e o outro está em avaliação com cirurgião-geral.

As crianças resgatadas, sendo uma de 6 anos e outra de 11 meses de idade, foram levadas para o HPS da Criança da Zona Leste (Joãozinho). A criança de 11 meses passou por avaliação com neurocirurgião, ortopedista, cirurgião-geral e pediatra, e foi submetida a exames de raio-X, sangue e tomografia de crânio. Não apresenta fraturas e segue em observação. Já a criança de 6 anos foi avaliada por equipe composta por neurocirurgião, ortopedista, cirurgião-geral e pediatra, e realizou exames de raio-X e tomografia, que não apresentaram fraturas, além de exame laboratorial. Ela segue em observação.

Acidente

Segundo informações coletadas pela equipe do CBMAM, a aeronave passou direto na pista enquanto realizava o procedimento de decolagem, e caiu em um barranco no local. A informação é de que a aeronave seguiria para o município de Itaituba, no Pará.

A equipe do Batalhão de Bombeiros Especial do CBMAM realizou a retirada das vítimas da aeronave. Três viaturas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) fizeram a remoção das vítimas e encaminharam às unidades de saúde.

Acidente aéreo ocorrido em Manaus nesta segunda-feira (27/04) – Imagem: Divulgação
Acidente aéreo ocorrido em Manaus nesta segunda-feira (27/04) – Imagem: Divulgação
Acidente aéreo ocorrido em Manaus nesta segunda-feira (27/04) – Imagem: Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Memorial Indígena da Praça Dom Pedro II recebe visita de famílias em Manaus

Um dia depois da grande retomada histórica do espaço sagrado dos índios, com a inauguração…