Se as eleições fossem hoje, Amazonino Mendes estaria eleito, segundo pesquisa

130

Nesta terça-feira (01), a #Pesquisa365,  divulgou um estudo que mostra o ex-governador Amazonino Mendes (PDT) vencendo a eleição suplementar para governador do estado.

Amazonino vence com folga o primeiro turno, e venceria no segundo turno tanto o senador Eduardo Braga (PMDB), como a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP).

Na pesquisa, mostra também que o Amazonino Mendes tem a preferência de 36% dos eleitores, Braga 25%, Rebecca 21%, José Ricardo 9%, Luiz Castro 4%, Marcelo Serafim 3% e Wilker Barreto 2%. A pesquisa deixou de fora a candidata Liliane Araújo. O candidato Jardel Deltrudes, embora tenha sido mencionado, não pontuou.

A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos, o que significa que há possibilidade da candidata do PP tirar o Eduardo Braga de um possível segundo turno.

Veja o quadro

Estimulada Resposta Única - / Divulgação Pesquisa365
Estimulada Resposta Única / Divulgação Pesquisa365

Segundo turno

Todas as pesquisas divulgadas até o momento mostram que essa será uma eleição de dois turnos. A #Pesquisa365, aproveitou portanto, para fazer as duas simulações de segundo turno envolvendo os três primeiros colocados no primeiro turno.

Entre Amazonino e Braga, Amazonino aparece com 56% das intenções contra 44% do Eduardo.

Entre Amazonino e Rebecca, a pesquisa destaca que Amazonino venceria com 54% contra 46% da candidata Rebecca.

Veja as duas simulações

Estimulada Resposta Única - Cenário 01 e Cenário 02 / Divulgação Pesquisa365
Estimulada Resposta Única – Cenário 01 e Cenário 02 / Divulgação Pesquisa365

Dados da pesquisa

Durango, proprietário da #Pesquisa265, informou que a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AM-07258/2014. O trabalho de coleta ocorreu de 27 a 29 de julho. Foram entrevistas mil pessoas (600 na capital e 400 no interior). A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos, e o grau de confiabilidade é de 95%.

Amazonino vence no segundo turno, diz pesquisa / Foto : Divulgação
Amazonino vence no segundo turno, diz pesquisa / Foto : Divulgação

Comentários

comentários

Loading...