Se eleito, Marcelo Ramos promete voltar com concursos públicos na Prefeitura de Manaus

10

Uma das propostas de governo do candidato Marcelo Ramos, será realizar concursos públicos e processos seletivos, para a Prefeitura de Manaus. O candidato a Prefeito Marcelo Ramos, garantiu mais de 5 mil vagas durante sua gestão, caso eleito, além de facilitar estágios para jovens. As vagas serão nas áreas de saúde, educação e segurança.

Se eleito, Marcelo Ramos promete voltar com concursos públicos na Prefeitura de Manaus
Se eleito, Marcelo Ramos promete voltar com concursos públicos na Prefeitura de Manaus

Também está previsto o incentivo ao empreendedorismo, e resolver a situação dos servidores temporários contratados, pelo Regime de Direito Administrativo (RDAs).

Loading...

Na área da saúde, Ramos se compromete em aumentar de 176 para 400, o número de equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) por meio de concurso público, o que deve gerar uma média de 2 mil postos de trabalho, entre médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem a agentes comunitários de Saúde, fisioterapeutas, farmacêuticos e bioquímicos.

“Além dos concursos públicos, também iremos revisar o Planos de Cargos e Salários, sobretudo, em relação aos profissionais técnicos da Saúde em nível médio”, antecipou o candidato a prefeito de Manaus pela coligação “Mudança para Transformar”.

Na Segurança, Marcelo Ramos vai reestruturar a Guarda Municipal e criar um Plano de Cargos específico para os servidores pertencentes a área. O deve garantir melhores condições de trabalho e a devida importância desses profissionais. Serão, ao menos, 1.500 vagas a serem criadas, para auxiliar na segurança das escolas municipais, nos principais terminais de ônibus e nos espaços públicos dos diversos bairros de Manaus.

“Hoje a Prefeitura gasta cerca de R$ 60 milhões por ano com sistema de videomonitoramento, o que não inibe os bandidos e nem garante a segurança da escola e nem dos estudantes”, alegou Marcelo Ramos.

Para a educação, Marcelo diz que criará novas vagas para professores e contratará auxiliares pedagógicos e programas de estágio, facilitando o trabalho dos professores e melhorando a qualidade do ensino público municipal.

Presente na proposta de Marcelo Ramos, O programa “Jovens de Futuro” prevê a ampliação de programa de estágio remunerado dentro da Prefeitura, passando dos atuais 1.350 para 2 mil vagas.

Comentários

comentários