Inicial Notícias Política “Se mude para dentro da SUSAM” sugere Chico Preto ao governador Wilson Lima

“Se mude para dentro da SUSAM” sugere Chico Preto ao governador Wilson Lima

3 minuto de leitura
0
5

Desde que o jornalista Wilson Lima (PSC) assumiu o Governo do Amazonas passou a enfrentar grandes “fantasmas”, como a crise de pagamentos na saúde pública, com dívida que superava R$ 1 bilhão já no primeiro mês de sua gestão e o déficit chegava a mais de R$ 3 bilhões.

Desde o início, Wilson Lima tem tratado como prioridade o setor da saúde, tanto que a pasta ficou sob o comando do vice-governador Carlos Almeida. Por outro lado, mesmo demonstrando bastante vontade política, Wilson enfrenta uma oposição e uma mídia incansável que não poupam críticas ao governador de primeira viagem.

A pressão para honrar os antigos e os atuais compromissos de contrato da Secretaria de Estado de Educação (Susam) vieram de todos os lados e Wilson chegou inclusive a trocar o Secretário de Saúde, porém a crise ainda não chegou ao fim.

Wilson terá que conviver com ameaças e até greves caso não cumpra as agendas de pagamento, que inclusive já foram cobradas pelas empresas terceirizadas que prestam serviços em hospitais do Estado. São 14 empresas ao todo.

Em meio a turbulência que se encontra a área da Saúde no Estado do Amazonas, o vereador da Câmara Municipal de Manaus, Chico Preto, postou um vídeo em suas redes sociais na qual dá algumas ideias para que o governador Wilson Lima possa avançar e melhorar esse quadro.

"Se mude para dentro da SUSAM" sugere Chico Preto ao governador Wilson Lima
“Se mude para dentro da SUSAM” sugere Chico Preto ao governador Wilson Lima

Chico inicia o vídeo (final da matéria) falando que o que ele sabe sobre a saúde são 3 coisas :

1) Que esse é o principal serviço principalmente para as pessoas mais carentes neste momento;
2) Que a Saúde vive uma profunda crise;
3) Que não tem mais decisão fácil para tomar na área da saúde, mas existem decisões necessárias para quem quer estabilizar e tirar a saúde no fundo do poço.

A partir disso, Chico faz um texto direcionado ao governador, no qual sugere que o mesmo mude seu gabinete para dentro da SUSAM e observe todos os contratos um a um, de modo a evitar aqueles que são menos urgentes e assim, coloque toda sua força de trabalho em prol do erguimento da Saúde do Amazonas, até porque quando o governador Wilson Lima assumiu em janeiro, já se imaginava que uma crise nessa área estaria por vim.

“Se mude para dentro da SUSAM e alí tome decisões necessárias. Olhe todos os contratos. Certamente você irá encontrar contratos que não são necessários nesse momento. Olhe para outros contratos que estão sendo realizados dentro do Governo, Obras, Festas e outros tantos que podem esperar um outro momento, mas o que não pode esperar é a saúde. A possibilidade das pessoas estarem morrendo daqui há alguns minutos… Isso não pode esperar. Portanto, Se mude para dentro da SUSAM e com coragem decida. Se precisar contrariar algum empresário que tenha contrato, que tenha interesse, contrarie. Só não permita que as pessoas mais pobres, as que mais sofrem nesse momento continuem a ficar sem esperanças, portanto se mude para a SUSAM. Decida com sua equipe e estabilize. É possível estabilizar a saúde pública, não da noite para o dia, mas com trabalho, com empenho e com compromisso.” finalizou o vereador Chico Preto.

 

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta