“Se puder evitar, evite”, declara ministro sobre viajar para a Europa - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Internacional

“Se puder evitar, evite”, declara ministro sobre viajar para a Europa

Publicado

no

O número de casos confirmados de coronavírus aumentou significativamente nos últimos dias, com expressividade oriunda da Itália. Diante disto, o Ministro da Saúde recomendou “bom senso” para quem deseja viajar ao continente para turismo.

No Brasil, a preocupação tem aumentado, principalmente depois do primeiro caso de covid-19 (doença causada pelo coronavírus SARS-CoV2), confirmado no país. O homem infectado, de 61 anos, havia viajado à região da Lombardia, que concentra boa parte das infecções em território italiano.

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (26), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, declarou: “Quando eu falo a regra do bom senso é: se você não tem por que ir à Lombardia, passeia no hemisfério sul, Cachoeiro do Itapemirim, Niterói, Foz do Iguaçu, Campo Grande, os Pampas, a Serra Gaúcha… mais uma razão para você fazer turismo interno no Brasil em um momento como esses. Se for para relações comerciais, faça uso de toda a tecnologia que tem hoje, que aproxima tanto as pessoas”.

LEIA TAMBÉM  Noivo arregaça um giratório na cara da noiva durante festa de casamento

Ele falou ainda que se a viagem for necessária, é preciso tomar todos os cuidados possíveis.  “Vá e tome os cuidados de higiene pessoal, sabendo que é uma gripe e que na grande maioria dos casos, mais de 98% dos casos, daqueles poucos que pegam essa gripe, evoluem muito bem e vivem a sua vida muito bem.”

LEIA TAMBÉM  Arma de verdade com visual de Lego causa polêmica nos EUA

Além da Itália, França, Alemanha, Reino Unido, Espanha, Grécia, Suíça, Áustria, Países Baixos, Suécia, Finlândia e Croácia já registraram casos de infecção por SARS-CoV2. Ao todo, são cerca de 400 infectados. O Ministério da Saúde frisou ainda que os brasileiros que forem viajar ao exterior devem consultar os sites dos governos locais para saber quais são as recomendações aos turistas. A Itália, por exemplo, criou um site específico com informações sobre a epidemia, que já infectou 374 pessoas, dentre estas, 12 morreram.

LEIA TAMBÉM  Empresário russo está pagando 1 milhão de dólares pela cabeça de Putin, pode ser vivo ou morto

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações