Home Notícias Internacional “Se puder evitar, evite”, declara ministro sobre viajar para a Europa

“Se puder evitar, evite”, declara ministro sobre viajar para a Europa

3 min - tempo de leitura
210

O número de casos confirmados de coronavírus aumentou significativamente nos últimos dias, com expressividade oriunda da Itália. Diante disto, o Ministro da Saúde recomendou “bom senso” para quem deseja viajar ao continente para turismo.

No Brasil, a preocupação tem aumentado, principalmente depois do primeiro caso de covid-19 (doença causada pelo coronavírus SARS-CoV2), confirmado no país. O homem infectado, de 61 anos, havia viajado à região da Lombardia, que concentra boa parte das infecções em território italiano.

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (26), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, declarou: “Quando eu falo a regra do bom senso é: se você não tem por que ir à Lombardia, passeia no hemisfério sul, Cachoeiro do Itapemirim, Niterói, Foz do Iguaçu, Campo Grande, os Pampas, a Serra Gaúcha… mais uma razão para você fazer turismo interno no Brasil em um momento como esses. Se for para relações comerciais, faça uso de toda a tecnologia que tem hoje, que aproxima tanto as pessoas”.

Ele falou ainda que se a viagem for necessária, é preciso tomar todos os cuidados possíveis.  “Vá e tome os cuidados de higiene pessoal, sabendo que é uma gripe e que na grande maioria dos casos, mais de 98% dos casos, daqueles poucos que pegam essa gripe, evoluem muito bem e vivem a sua vida muito bem.”

Além da Itália, França, Alemanha, Reino Unido, Espanha, Grécia, Suíça, Áustria, Países Baixos, Suécia, Finlândia e Croácia já registraram casos de infecção por SARS-CoV2. Ao todo, são cerca de 400 infectados. O Ministério da Saúde frisou ainda que os brasileiros que forem viajar ao exterior devem consultar os sites dos governos locais para saber quais são as recomendações aos turistas. A Itália, por exemplo, criou um site específico com informações sobre a epidemia, que já infectou 374 pessoas, dentre estas, 12 morreram.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Internacional

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…