Home Regionalismo Memórias do Amazonas Se você conhece esse lugar, você está ficando velho!

Se você conhece esse lugar, você está ficando velho!

2 min - tempo de leitura
100

Em 1° de maio de 1987, no dia do Trabalhador, os parintinenses que residiam em Manaus decidiram expandir sua emoção folclórica e iniciaram suas reuniões para celebrar o amor por sua terra natal, e tentar apoiar a divulgação do Festival Folclórico de Parintins, principalmente sobre as apresentações do Boi Bumbá Caprichoso.

Foi assim que eles conseguiram se reunir sempre aos sábadosa à tarde, e escolheram o bar do Carlinhos, no Conjunto Ica-Maceió,como point da nação azulada. Com o passar do tempo, o número de amigos cresceu e cresceu e ganharam muitos adeptos. Essa empolgação foi logo revisada pelos parintinenses do Garantido e começaram a se reunir também.

A foto:

Se você nasceu na década de 80, então provavelmente conhece algum frequentador do bar do boi na TVLândia. Local hoje onde funciona o Manaus Plaza Shopping.

Em 1989, para receber um maior número de brincantes e oferecer local de estacionamento para veículos, o Bar do Boi transferiu-se para o Grêmio Recreativo dos Servidores do Ministério da Agricultura, na Rua Recife, e dois anos depois, em 1991 foi para a TvLândia, na Av. Djalma Batista (onde hoje está o Manaus Plaza Mall), e foi aí que pôde realmente expandir-se, com a construção de palco, sala vip e camarotes, aumentando o número de bares e de voluntários para atender o público. Anos de ouro para o Festival Folclórico. Todo feito com muita raca, carinho, voluntários e amor ao boi.

Se você lembrou dessa foto, você está ficando velho…Lá se vão 30 anos…

30 anos de Bar do Boi. A origem na TVLândia Mall

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Memórias do Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Passeata de Nicson Marreira em Tefé foi um circo do horror protagonizado por 5 mil pessoas entre elas, muitas crianças

No sábado (24), a cidade de Tefé, distante 523km de Manaus, testemunhou um verdadeiro circ…