Seap divulga nota sobre suposta rebelião em presídio no Amazonas

111

Na noite desta sexta-feira (22/12) circulou pelas redes sociais uma informação de uma rebelião na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) disse em nota que notícia não procede.

Seap divulga nota sobre suposta rebelião em presídio no Amazonas - Imagem : G1
Seap divulga nota sobre suposta rebelião em presídio no Amazonas РImagem : G1

A UPP passou por uma revista na manh√£ desta sexta, procedimento este que faz parte da ‚ÄúOpera√ß√£o Cerberus‚ÄĚ da Seap com as For√ßas do Sistema de Seguran√ßa P√ļblica do Amazonas.

Na verdade a unidade prisional passa por um procedimento de transfer√™ncia de presos com o intuito de evitar altera√ß√Ķes e para garantir o controle da unidade. Segundo a Aeap, as a√ß√Ķes da opera√ß√£o est√£o transcorrendo dentro da normalidade, sem altera√ß√£o ou movimenta√ß√£o que prejudique a ordem da UPP.

Confira a nota na integra:

NOTA ‚Äď OPERA√á√ÉO NA UPP

A Secretaria de Estado de Administra√ß√£o Penitenci√°ria (Seap) informa que n√£o procede a informa√ß√£o de que a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) est√° registrando uma movimenta√ß√£o de rebeli√£o no in√≠cio da noite desta sexta-feira (22/12). A UPP passou por uma a√ß√£o de revista na manh√£ desta sexta, procedimento este que faz parte da ‚ÄúOpera√ß√£o Cerberus‚ÄĚ da Seap com as For√ßas do Sistema de Seguran√ßa P√ļblica do Amazonas.

No momento a unidade passa por um procedimento de transfer√™ncia de presos com o intuito de evitar altera√ß√Ķes e para garantir o controle da unidade. As a√ß√Ķes da opera√ß√£o est√£o transcorrendo dentro da normalidade, sem altera√ß√£o ou movimenta√ß√£o que prejudique a ordem da UPP.

Coment√°rios