Secretária da Seduc morre em acidente entre carro e caminhão

328

Na tarde deste sábado (6) um grave acidente de trânsito ocorrido na BR-304, no interior do Rio Grande do Norte tirou a vida da secretária executiva adjunta da Capital, Maria Carneiro de Souza, 60 anos.

Maria Carneiro era professora e atuava na Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (Seduc-AM), trabalhou o mês de dezembro e estava de férias no Nordeste com familiares. Ela dirigia um veiculo de modelo sandeiro no momento do acidente, por volta de 14 horas, a cerca de 12km da cidade de Mossoró.

Maria Carneiro tinha 60 anos- Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal
Maria Carneiro tinha 60 anos- Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal

Estavam no carro, o filho de Maria, Isac Carneiro de Souza, 37 anos, a nora, Márcia Pereira de Almeida Souza, 39 anos e duas netas, Ana Clara de Almeida Souza, 6 anos e Aimer de Almeida Souza, 9 anos. O casal e as duas filhas foram socorridos e levados para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo informações, passam bem e tiveram apenas com escoriações pelo corpo.

O motorista do outro carro envolvido no acidente permaneceu no local e acionou o socorro médico, ele disse aos Agentes da Rodoviária Federal que o sandero que estava chegando a Mossoró, teria batido num caminhão carregado com galinhas, antes de perder o controle, invadir a faixa contraria da via e bater de frente, com o caminhão, que trafegava em sentido contrario.

A equipe do Corpo de Bombeiros de Mossoró fez o resgate do corpo da professora que estava presa nas ferragens. Como hoje não tem perito de plantão não houve perícia no local do acidente, a equipe de plantão no Instituto Técnico-Cientifico de Pericia (Itep) fez a remoção do corpo da vítima, para exames na sede da Unidade Regional do Orgão em Mossoró.

A Seduc-AM emitiu nota lamentando a morte de Maria Carneiro e se solidarizou com familiares da professora. Maria Carneiro era pedagoga e professora concursada da Seduc desde 1985. Dentre as premiações conquistadas ao longo da carreira na educação, Maria Carneiro recebeu o Prêmio Nacional de Referência em Gestão, Consed, em 2004.

Comentários