Home Notícias Polícia Secretaria de segurança do AM terá sistema para monitorar quem entra armado em casas noturnas

Secretaria de segurança do AM terá sistema para monitorar quem entra armado em casas noturnas

2 min - tempo de leitura
6

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deve sesenvolver um sistema tecnológico para monitorar quem entra armado em casas noturnas e bares de Manaus.

A medida determinada pelo governador Amazonino Mendes foi anunciada pelo vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, durante fiscalização em casas noturnas da capital para verificar como é feita a guarda de armas.

Secretaria de segurança do AM terá sistema para monitorar quem entra armado em casas noturnas - Imagem : Divulgação
Secretaria de segurança do AM terá sistema para monitorar quem entra armado em casas noturnas – Imagem : Divulgação

No último fim de semana Bosco Saraiva esteve acompanhado da cúpula da segurança, vistoriou bares e boates no Conjunto Morada do Sol, Vieiralves, Centro e São José. A determinação é ampliar o controle sobre os agentes da segurança pública do Estado que andam armados em festas e eventos, estando fora de serviço.

As visitas foram feitas ao lado da Corregedora-Geral do Sistema de Segurança, delegada Íris Trevisan, do delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel David Brandão, e do secretário executivo adjunto de Inteligência, Herbert Lopes.

O porte de arma por policiais civis e militares fora do expediente é permitido pelo Estatuto do Desarmamento, mas a SSP-AM pretende ampliar o controle sobre a situação.

A criação do novo sistema é uma das medidas que a SSP vai adotar para disciplinar o porte de armas por agentes fora do horário de serviço, tema que ganhou destaque após a ocorrência envolvendo o delegado da Polícia Civil Gustavo de Castro Sotero, responsável pela morte do advogado Wilson de Justo Lima Filho e de balear outras três pessoas durante confusão em uma casa noturna na madrugada de sábado (25/11).

Nesta sexta-feira (01/12) completa-se sete dias da morte do advogado Wilson de Justo Lima Filho.

 

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

Mãe Emília morre por Covid-19 em Manaus

Na manhã desta sexta-feira (25/09) morreu, aos 75 anos de idade, Maria Emília Souza Borges…