Secretário de Saúde do AM é chamado em Brasília por ministro

7

Nesta quarta-feira (20/01), o secretário estadual de Saúde (Susam), Pedro Elias de Souza, viajará à Brasília para conversar com o ministro da Saúde Marcelo Castro sobre investimentos para o Estado do Amazonas. A reunião acontecerá às 15h (horário Brasília), na sede do Ministério da Saúde.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Um dos assuntos em pauta estão o credenciamento do Amazonas para a realização de transplantes cardíacos, investimentos para a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon) entre outros.

Loading...

O próprio Ministro da Saúde Marcelo Castro teria ligado para o secretário marcando a reunião de quarta-feira, segundo o Pedro Elias.

O secretario reivindicará a revisão da tabela MAC (Média e Alta Complexidade). Pois, os estados da região Norte recebem repasses inferiores ao restante do país e necessitam de um alinhamento desses valores.

Além disso, outro tema que o secretário pretende debater com o ministro da Saúde é as estratégias visando ao fortalecimento das ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, Zika e chikungunya.

 

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook