Home Notícias Secretário revela verdadeiro motivo da Rebelião na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), em Manaus

Secretário revela verdadeiro motivo da Rebelião na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), em Manaus

2 min - tempo de leitura
1,066

A rebelião na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) que iniciou as 6h da manhã deste sábado (2/5), chegou ao fim as 11h. Durante as 5h de motim, que iniciou durante a entrega do café da manhã, os presos renderam e fizeram 7 agentes penitenciários reféns.

Saiba de detalhes sobre Rebelião na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) – Imagem: Reprodução

Os internos atearam fogo em colchões, serraram grades de celas, subiram nos muros e na caixa d’água da unidade. Em outros momentos mostraram uma bandeira com a sigla do Comando Vermelho “CV”.

De acordo com o secretário de segurança do Amazonas, Louismar Bonates, o objetivo dos presos era fazer uma fuga em massa através de dois túneis que estavam sendo cavados. “A intenção era então distrair a tropa para fugir, foi mas a tropa entrou dominou a cadeia sem nenhum problema”, afirmou Bonates.

Sobre os reféns, o secretário informou que todos foram libertos e estavam bem, porém com ferimentos leves. Ainda segundo Bonates, alguns policiais estavam feridos por conta das pedradas que levaram dos presos. O secretário salientou que serão tomadas medidas em relação aos detentos que lideraram a rebelião.

Equipes do Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) e forças de segurança da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) – Rocam, COE, Batalhão de Choque, Companhia de Cães, estavam no local.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Notícias

Deixe uma resposta

Leia Também

Temas relativos à Saúde e à Educação dominam os debates na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (24)

A falta de unidades de atendimento do plano de saúde Hapvida no interior, emedas impositiv…