Secretário sugere que crise nos hospitais de Manaus é sabotagem

44

Na manh√£ desta sexta-feira, (8/01),o secret√°rio de Estado de Sa√ļde, Pedro Elias, concedeu entrevista ao programa Bom Dia Amaz√īnia, da TV Amazonas.
O intuito era falar sobre as denuncias da precariedade nos hospitais da capital, na ocasi√£o o secretario desmentiu as afirma√ß√Ķes dos profissionais da sa√ļde, quanto a a dificuldade no atendimento pela falta de equipamentos e insumos.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Pedro Elias, insinuou que houve sabotagem no sistema de sa√ļde do Amazonas, quando foi questionado sobre as cirurgias no Hospital Adriano Jorge, suspensas no fim do ano passado e que voltaram ao normal somente nesta, nesta quinta-feira, dia 7/01, segundo informa√ß√Ķes do secret√°rio.

O secretário disse ainda que existem 4 aparelhos de anestesia funcionando, e os cinco que deram problema, estranhamente, ao mesmo tempo estão em manutenção.
As suspeitas levantadas por ele estão relacionadas com o atrasos de pagamentos que o Estado tem com prestadores de serviços dos hospitais, que, entre outras coisas, atrasaram também o pagamento da produção dos médicos contratados por cooperativas.

Quando questionado sobre o tom√≥grafo do Hospital Francisca Mendes, o secretario falou:¬† ‚ÄúO que est√° com problema na Funda√ß√£o Francisca Mendes √© a resson√Ęncia nuclear magn√©tica. N√£o vamos confundir as coisas‚Ķ Resson√Ęncia serve para uma coisa, tomografia serve para outra. Obviamente, o tom√≥grafo est√° funcionando e n√≥s estamos falando aqui de tom√≥grafo, at√© onde me consta‚ÄĚ.

O secret√°rio disse que nem ele nem o Estado eram irrespons√°veis quanto problemas na sa√ļde do Amazonas. Confira o v√≠deo da entrevista:

Coment√°rios