Home Notícias Manaus Sejusc leva documentação básica para famílias atingidas pelo incêndio no bairro São Lázaro

Sejusc leva documentação básica para famílias atingidas pelo incêndio no bairro São Lázaro

1 minutos lido
70

Na última quinta-feira (27/02), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou uma edição do projeto “PAC em Movimento”, com emissão de documentos para famílias atingidas pelo incêndio ocorrido no último domingo (23/02), no bairro São Lázaro, zona sul de Manaus. Ao todo, 20 famílias foram cadastradas.

A ação levou documentos como primeira e segunda via de RG e segunda via de certidão de nascimento ao local. De acordo com a secretária Caroline Braz, além de documentação, a Sejusc estará no local com atendimento psicológico às vítimas.

Fotos: Divulgação/Sejusc

“Estamos trabalhando para que todas essas famílias sejam atendidas com a dignidade com que merecem. Não é fácil passar por uma situação dessas, em que as famílias perderam tudo o que tinham”, explica. “Durante a semana nossas equipes irão mapear o local, falando com a comunidade sobre as demandas necessárias”.

Sobre o caso – Na tarde do último domingo (23/02), ao menos dez residências foram atingidas pelas chamas. Ao todo, nove viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foram deslocadas para a contenção do fogo.

Fotos: Divulgação/Sejusc

‘PAC em Movimento’ – O projeto estreou em fevereiro de 2019, no município de Novo Airão (distante 115 quilômetros de Manaus). O projeto passou por Manaus e por vários municípios, como Autazes, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Tabatinga, Benjamin Constant, São Gabriel da Cachoeira, Manacapuru e Itacoatiara em mais de 100 ações itinerantes, e atendeu mais de 52 mil pessoas.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc): Karla Mendes (‪99130-9791), Neto Pantoja (‪99486-4963) e Rafael Seixas (98156-8906).

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

No Marco Zero da Capital, Prefeito David pede perdão histórico aos índios de Manaus!

Como forma de reconhecer os primeiros moradores de Manaus, o prefeito David Almeida inaugu…