Inicial Notícias Manaus Sejusc leva documentação básica para famílias atingidas pelo incêndio no bairro São Lázaro

Sejusc leva documentação básica para famílias atingidas pelo incêndio no bairro São Lázaro

1 minuto de leitura
0
48

Na última quinta-feira (27/02), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou uma edição do projeto “PAC em Movimento”, com emissão de documentos para famílias atingidas pelo incêndio ocorrido no último domingo (23/02), no bairro São Lázaro, zona sul de Manaus. Ao todo, 20 famílias foram cadastradas.

A ação levou documentos como primeira e segunda via de RG e segunda via de certidão de nascimento ao local. De acordo com a secretária Caroline Braz, além de documentação, a Sejusc estará no local com atendimento psicológico às vítimas.

Fotos: Divulgação/Sejusc

“Estamos trabalhando para que todas essas famílias sejam atendidas com a dignidade com que merecem. Não é fácil passar por uma situação dessas, em que as famílias perderam tudo o que tinham”, explica. “Durante a semana nossas equipes irão mapear o local, falando com a comunidade sobre as demandas necessárias”.

Sobre o caso – Na tarde do último domingo (23/02), ao menos dez residências foram atingidas pelas chamas. Ao todo, nove viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foram deslocadas para a contenção do fogo.

Fotos: Divulgação/Sejusc

‘PAC em Movimento’ – O projeto estreou em fevereiro de 2019, no município de Novo Airão (distante 115 quilômetros de Manaus). O projeto passou por Manaus e por vários municípios, como Autazes, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Tabatinga, Benjamin Constant, São Gabriel da Cachoeira, Manacapuru e Itacoatiara em mais de 100 ações itinerantes, e atendeu mais de 52 mil pessoas.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc): Karla Mendes (‪99130-9791), Neto Pantoja (‪99486-4963) e Rafael Seixas (98156-8906).

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta